Notícias da Web

GR NAS RUAS

 

Novembro de 2016


IGARASSU

 

As linhas de ônibus que atendem a cidade de Igarassu já tiveram vários registros de assaltos, inclusive o BRT. As pessoas que precisam utilizar o transporte público relatam o clima de medo dentro dos coletivos. Mesmo dentro do Terminal Integrado de Igarassu, as pessoas se sentem inseguras. As autoridades policiais precisam adotar medidas urgentes para combater a violência no transporte público.

 

ITAMARACÁ

 

A leitora Edilane Martins reclama que o serviço de coleta de lixo na ilha de Itamaracá está cada vez pior. É tanto lixo acumulado pelas vias públicas, que para diminuir a proliferação de ratos e insetos, alguns moradores estão juntando o lixo e queimando, causando uma fumaça toxica prejudicial à saúde e ao meio ambiente. “Todo final de semana que vou a Itamaracá tem lixo sendo queimado. A Prefeitura precisa melhorar o serviço de limpeza urbana”, relata.

 

PAULISTA

 

A situação de abandono que se encontra o Forte de Pau Amarelo tem sido relatada com frequência por moradores do bairro. Nos últimos meses o monumento virou exemplo do descaso para com o patrimônio histórico do município. Além do lixo e das pichações, o local se transformou num sanitário público. A Prefeitura Municipal promete fazer mudanças na área e adotar medidas de conservação do monumento.

 

Calçadão danificado

O calçadão do Janga, que é bastante frequentado por adeptos de exercícios físicos, está danificado em vários pontos, causando transtornos para quem costuma fazer caminhadas todos os dias. Desde que foi inaugurado, na administração anterior, a Prefeitura pouco tem feito pela sua manutenção.

 

ABREU E LIMA

 

A primeira etapa da obra de recuperação da BR 101 Norte vem causando muita dor de cabeça para os motoristas. O trecho no centro do município vem ocorrendo com muita lentidão por conta da troca das placas de concreto da rodovia. O motoristas Jonas Batista que circula todos os dias na rodovia, relata que precisa possuir muita paciência quando chega no município.



COLUNAS


OPINIÃO