Notícias da Web

EUDES PEREIRA

 

Novembro de 2016

 

Eleição nos EUA

Hilary Clinton ganhou, mas não levou. Por conta de um sistema eleitoral atrasado, com mais de 200 anos, que prevê uma eleição presidencial esdrúxula, na qual nem sempre o mais votado é o vencedor. Hilary Clinton obteve 200 mil votos a mais do que Donald Trump, mas quem conseguiu mais delegados foi o candidato republicano. Fato semelhante já havia acontecido no ano 2000, quando o democrata Al Gore foi mais votado do que George W. Bush, mas não venceu. Uma boa parcela da população americana começa a protestar contra esse sistema pedindo mudanças.

Câmaras Municipais

 

Após a eleição, as atenções do mundo político se voltam para a eleição da Mesa Diretora das Câmaras Municipais, que será no dia 1º de janeiro, dia da posse dos vereadores.

Guilherme Uchôa

Como escrevi aqui há mais de dois anos, o deputado Guilherme Uchôa tornou-se uma espécie de presidente ad eternum da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Articulações em curso visam dá-lhe o sexto mandato na presidência da Casa de Joaquim Nabuco. Uchôa já inscreveu seu nome na história política do estado como um dos maiores articuladores.

Temer candidato?

 

A PEC 241 (55 no Senado), que estabelece limites na gastança do governo, tem como objetivo produzir números positivos sobre a economia do país a curto prazo, viabilizando a candidatura de Michel Temer a presidente em 2018. Ele sabe que só colocando as contas em dia, mesmo às custas do sacrifício da população, poderá se tornar competitivo na disputa.


COLUNAS


OPINIÃO