Notícias da Web

CALDEIRÃO - CHICO CARLOS
A FOTO CONTA O FATO - Banda Fulô de Mandacaru de Caruaru para o mundo. Depois de 15 anos de muita ralação, chegou a vez de Bruno, Pingo e Armandinho ganharem o reconhecimento do público e da crítica.Com ritmo, harmonia  e evolução à flor da pele da autêntica música nordestina.

Junho de 2016

 

Ministros do TST defendem CLT

 

Ministros do Tribunal Superior do Trabalho divulgaram, no dia 13, manifesto em que defendem a manutenção das regras trabalhistas e criticam o uso da crise para a defesa da retirada de direitos. Assim, contrariam o presidente do Tribunal, Ives Gandra da Silva Martins Filho, empossado em fevereiro, que tem defendido a mudança e a flexibilização das regras. Gandra cita a crise como uma razão para isso. É possível notar, em determinado trecho do documento, que os ministros reivindicam também um melhor orçamento para o Tribunal. Mas as afirmações vão além de uma pauta corporativa. Eles lembram a importância das regras, e portanto, da CLT (sem citá-la diretamente) para a reparação de trabalhadores e trabalhadora

 

Funcionários dos bancos privados em alerta

A manutenção dos empregos é a principal reivindicação dos participantes dos Encontros Nacionais dos Bancos Privados, ocorrido entre os dias 7 e 8 de junho, em São Paulo. Um total de 364 participantes esteve na reunião, representando funcionários do HSBC, Bradesco, Itaú e BMB. As discussões giraram em torno da atual conjuntura política nacional e na elaboração das pautas específicas que serão apresentadas na Campanha Nacional dos Bancários de 2016. Ao total foram 364 bancários na reunião. As empresas do setor financeiro extinguiram 4,5 mil postos de trabalho no Brasil de janeiro a abril deste ano. Nos últimos 12 meses, esse número já soma mais de 11,3 mil demissões. Em contrapartida, os cinco maiores bancos do país lucraram R$ 13,1 bilhões no primeiro trimestre do ano e R$ 69,9 bilhões nos últimos doze meses.

 

23 adesões ao Programa de Proteção ao Emprego

O Ministério do Trabalho e Previdência Social autorizou a prorrogação de 23 adesões ao Programa de Proteção ao Emprego (PPE), criado em julho do ano passado para evitar demissões provocadas pela crise. A prorrogação beneficia seis empresas do setor automotivo, cinco do setor fabril e duas do setor metalúrgico, entre elas a Rassini NHK Peças, a Grammer do Brasil e a Mercedes-Benz, primeiros a solicitar a adesão ao PPE, em agosto do ano passado. O mesmo ocorreu com as fábricas da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, em São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná. Treze pedidos de prorrogação da adesão ao PPE estão em análise.

 

 

BOCA DO POVO

Você já pensou em não ter água na torneira de sua casa por um mês?  Esse problema está levando à beira de um ataque de nervos os moradores das ruas Uirapuru, Pitaguari, Colibri e Avenida Tiradentes, na 3ª Etapa de Rio Doce/Olinda .

 

Com chuva ou sem chuva. Atrapalha pedestre, automóvel, comércio, escolinha e residências. A R. Dr. Joaquim de Oliveira Valença com R. Prof. Diógenes Fernandes Távora, em Bairro Novo/Olinda está entregue ao descaso.

 

INDICAÇÕES DO MÊS

 

Livro:  Tite

Filme/Cinema: A Odisseia de Alice

DVD – Cake: uma razão para viver

 

DVD: Parte superior do formulário


COLUNAS


OPINIÃO