Notícias da Web

CALDEIRÃO - CHICO CARLOS
A FOTO CONTA O FATO - Lá na Universidade Católica (Unicap), com a jornalista/ professora Andréa Trigueiro e seus alunos, durante a participação/entrevista num programa de rádio. Muito obrigado pelo carinho e atenção. Eterna gratidão!

Maio de 2016

 

Tráfego e navegação dos funcionários

Monitorar por onde navegam os funcionários quando estão na internet é prática comum nas empresas brasileiras. Ou assim demonstra a pesquisa TIC Empresas, divulgada nesta segunda, 16/5, pelo Cetic.br, o braço de estudos e pesquisas do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Na média, 35% das empresas monitora o tráfego de dados e 43% os sites visitados, sendo que essa é a mesma proporção das empresas que impedem acesso a determinado tipo de conteúdo. Entre os sites bloqueados, pela ordem, destacam-se os pornográficos (73% bloqueiam), de jogos (65%), redes sociais (52%), download de arquivos (49%), portais de entretenimento, notícias ou esportes (43%), e-mail pessoal (37%) e serviços de comunicação (36%).9 ( (Fonte: Convergência Digital)  

 

Contra retrocessos trabalhistas

A Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora já foi instalada, na sala da Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. O grupo foi formado a partir da iniciativa da CUT e outras centrais sindicais, TST, associação de magistrados, entre outros grupos. Mais de 230 parlamentares de vários partidos políticos, entre deputados e senadores, já se prontificaram a integrar o grupo que vai monitorar e sugerir alterações aos mais de 50 projetos que tramitam no Congresso e atingem negativamente os direitos garantidos à classe trabalhadora. O grupo também proporá textos que tenham como objetivo garantir novas conquistas a trabalhadores e trabalhadoras

 

 

NA BOCA DO POVO

 

Há mais de 60 dias faltam medicamentos remédios essenciais ao tratamento de idosos com Alzeheimer, por exemplo, a Galatamina,  na Farmácia do Estado. Que situação!

 

Cada dia que se passa os “gênios” do trânsito complicam a vida dos motoristas. Agora, eles colocaram placas de proibido virar à esquerda da Ponte do Janga (Paulista ao Carmo, Olinda) e do Carmo à ponte do Janga, sem informar onde o motorista pode retornar.

 

Motoristas e pedestres denunciam que os buracos tomam conta da entrada de Jardim Paulista Baixo, próximo à UPA. E agora com as chuvas a situação é deplorável.

 

Nem tudo são flores no estacionamento do Hospital Português. Além de ser caro, tem área que não é permitido estacionar, mesmo assim, os motoristas param os veículos livremente.

 

 

INDICAÇÕES DO MÊS

Livro: Como Eu Era Antes de Você/Jojo Moyes

Filme/Cinema: Fogo no mar

Teatro: A Revolta dos Brinquedos (Teatro Apolo)

 

Blu-Ray – Os oito odiados


COLUNAS


OPINIÃO