Notícias da Web

CALDEIRÃO - CHICO CARLOS
A FOTO CONTA O FATO - A foto conta o fato. Alegria, animação e irreverência marcaram o 16º desfile do Bloco Mulheres CUTucando que saiu às ruas na semana pré-carnavalesca. O bloco destacou como bandeira de luta " Diga não ao Golpe". As mulheres cutucaram de olho no caldeirão da politica.

Fevereiro de 2016

 

AUMENTO DA GEAP

Em assembleia realizada na noite de 16/02, o Sindsep-PE recebeu o aval dos servidores federais filiados à entidade para dar entrada em uma ação civil pública coletiva contra o plano de saúde Geap, que aplicou, no início do mês, um reajuste abusivo nas mensalidades dos segurados. Os advogados do sindicato vão se basear no direito do consumidor para derrubar o aumento médio de 37,55%, já que fere o contrato inicial. De acordo com o consultor jurídico do Sindsep, Cláudio Ferreira, o índice inviabiliza os termos do contrato, uma vez que os assegurados não terão mais condições de continuarem arcando com os custos.

 

SAÚDE E SANEAMENTO BÁSICO

O presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Sergio da Rocha, pediu empenho do Executivo – em níveis municipal, estadual e federal – e, mais ainda, do Legislativo, para a Campanha da Fraternidade 2016. O religioso participou de uma sessão solene do Congresso Nacional em homenagem à ação deste ano. Com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade”, que trata, principalmente, do direito à saúde e ao saneamento básico, a Igreja quer chamar atenção para o fato de o Brasil ser a sétima maior economia do mundo, mas ainda ter em seu território 100 milhões de pessoas sem serviços básicos de tratamento de esgoto e coleta de lixo.

 

FALTA DE CONDIÇÕES DE TRABALHO

A falta de condições de trabalho tem dificultado a qualidade dos serviços da Estratégia Saúde da Família (ESF) de Jaboatão dos Guararapes. O problema foi relatado, pelos médicos do município, durante Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe). Estruturas precárias, escassez de medicamentos e insumos e déficit de recursos humanos foram apontados como maiores problemas nas unidades de saúde. Outro assunto debatido na ocasião foi sobre os rendimentos financeiros dos profissionais.  A categoria reivindica equiparação salarial com os médicos da ESF do Recife.

 

NA BOCA DO POVO

Situação de abandono da praia do Janga/Paulista próximo a Rua Abílio Muniz de Andrade. , A reforma da orla, com proteção de pedras, entre outros benefícios, ficou na promessa?

Moradores da Rua Tinhorão, ao lado do nº 51, em Afogados/Recife, denunciam a existência de depósito de gás clandestino, põe em risco a vida da comunidade e também pacientes de Clínica Psiquiátrica.

Canal da Avenida Tiradentes que corta a Quarta Etapa em Rio Doce/Olinda está coberto de lixo, entulhos e matagal. Uma vergonha!

 

 

INDICAÇÕES DO MÊS

Livro: Não Se Iluda Não – Isabela Freitas

Filme/Cinema: O Regresso

 

 Wonderful Crazy Night – Elton John


COLUNAS


OPINIÃO