Notícias da Web

FERNANDO MELO

JANEIRO DE 2016

 

IGARASSU

COMO TIRAR OS ANIMAIS DAS RUAS? Essa é a pergunta que muitos andam fazendo. Por onde andamos nos deparamos com cavalos e outros animais de grande porte perambulando pelas vias públicas. Enquanto o caminhão da coleta de lixo não passa, eles aparecem resgando os sacos e espalhando sujeira para todo lado. Muitos dos animais quando adoecem terminam sendo abandonados por seus donos para morrerem a própria sorte. Alguma media precisa ser tomada para pôr um fim a esse problema.

 

OLINDA

MANUTENÇÃO NO SITIO HISTÓRICO - Com a chegada do Carnaval, os foliões iram se deparar com alguns problemas no sitio histórico da cidade patrimônio da humanidade. Em diversos trechos o calçamento das tradicionais ladeiras encontra-se deteriorado, os paralelepípedos e as pedras centenárias estão soltos em diversos pontos, deixando as vias da cidade alta com inúmeros buracos, ocasionando riscos de acidentes para os pedestres. A prefeitura alega que faz manutenção das ruas e ladeiras do sitio histórico, mas os moradores afirmam que o tráfego irregular de veículos no local danifica o calçamento.

 

ITAPISSUMA

REFORMA NA PONTE - Moradores de Itapissuma reclamam da atual situação da Ponte Getúlio Vargas, que faz o acesso à Ilha de Itamaracá.  As ferragens estão expostas e tábuas foram colocadas para cobrir partes do piso e parapeito que cederam. Segundo pescadores da localidade a situação de abandono da ponte já foi relatada para autoridades há algum tempo e nenhuma providência foi tomada, as pessoas estão tendo de caminhar pela via entre os carros, por conta dos riscos de acidentes. Em resposta, o DER informou que o processo de licitação para reforma de restauração da estrutura da ponte já está em andamento.

 

ITAMARACÁ

LIXO EM ITAMARACÁ - Itamaracá é uma cidade turística que possui vários atrativos históricos e naturais, mas precisa melhorar o serviço de coleta do lixo. Por outro lado, a ilha se depara com pessoas mal educadas que jogam sujeira por toda parte e transformam a localidade num depósito de lixo. Nos finais de semana, Itamaracá recebe um grande número de visitantes, ocasionando um aumento na produção de resíduos. Diante disso, a sujeira toma conta das vias públicas. Um morador local afirma que existem ruas em que o caminhão da coleta passa dias sem aparecer, o lixo amontoado vira foco para a proliferação de ratos e insetos. O lixo, na verdade, poderia se transformar em renda, caso o município adotasse a coleta seletiva.

 

PAULISTA

 

PRAÇA ABANDONADA - Um comerciante da cidade relatou a situação de abandono da Praça Agamenon Magalhães que fica no centro, em frente ao prédio da Prefeitura Municipal. O local tem um aspecto desolador e até um chafariz virou foco de reprodução do mosquito Aedes aegypti.


COLUNAS


OPINIÃO