Notícias da Web

CALDEIRÃO - CHICO CARLOS
  A FOTO CONTA O FATO - Registro especial da festa de confraternização organizada pela jornalista Lêda Rivas em prol da APAE. O quarteto fantástico das queridas amigas e companheiras jornalistas, Rosália Rangel. Marcionila Teixeira, Sheila Borges e Cláudia Elói. (Foto: Arquivo pessoal)

Novembro/Dezembro de 2015

 

“O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros.” (Chico Xavier)



JORNAL BRASIL DE FATO CHEGA A PERNAMBUCO

Depois de ser lançado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, o tabloide do grupo Brasil de Fato chegou ao Estado de Pernambuco. O jornal semanal de distribuição gratuita deverá se contrapor a mídia tradicional, levando para a população um conteúdo comprometido com a verdade, democracia e com uma visão popular. A edição número zero do tabloide foi lançada no dia 23, às 19h, no Sindicato dos Bancários de Pernambuco. Essa primeira edição conta com 20 mil exemplares. A edição 01 está programada para ser lançada em janeiro e, a partir desse lançamento, o jornal terá uma tiragem semanal.

 

VIVO QUER RETIRAR DIREITOS DOS TRABALHADORES

Como diz o novo slogan da Vivo, “maior que antes, melhor que nunca”. Mas não é isso que acontece quando diz respeito aos salários e benefícios dos trabalhadores. Em rodada de negociações, ocorrida no último dia 17, o que se viu foi o de sempre: a empresa querendo levar vantagem.  Vivo quer retirar dos trabalhadores direitos adquiridos como auxílio creche para homens, ao invés de ampliar o empréstimo de férias para todos quer excluí-lo, reduzir a idade de 7 para 6 anos no auxílio creche e congelar o VR para os trabalhadores da Vivo Adm. A empresa quer pagar aos trabalhadores de campo da GVT um piso salarial inferior ao que é praticado nas empresas terceirizadas que prestam serviços para a própria Vivo.

 

DIREITO DE RESPOSTA: OAB RECORRE AO STF

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entrou com uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para criticar um trecho da nova lei que regulamenta o direito de resposta dos meios de comunicação, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último dia 11 de novembro. A entidade tenta suspender o dispositivo que exige que, para suspender a resposta concedida por um juiz seja preciso uma análise colegiada. "O direito de resposta deve ser assegurado, contudo não pode ser exercitado abusivamente ou como estratégia para impedir o trabalho da imprensa livre", ponderou o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho.

 

 

NA BOCA DO POVO

Médicos  da rede municipal de saúde de Itapissuma denunciaram ao Simepe as precárias condições de trabalho do Hospital João Ribeiro. Profissionais de saúde reclamam da falta de segurança, sobrecarga nas atividades, déficit de recursos humanos, escassez de medicamentos, entre outros.

 

Motoristas e moradores pedem providências à Prefeitura do Paulista. Os buracos tomam conta da Av. Brasil em Maranguape I, nas proximidades da PE-22. Todos os dias o trânsito fica congestionado, nos horários de pico. 

 

O serviço 0800 disponível para atender às demandas de iluminação pública em Olinda precisa ser mais ágil e eficiente. Várias ruas de Rio Doce, por exemplo, precisam de reposição urgente de lâmpadas queimadas.

 

INDICAÇÕES DO MÊS

 

Livro: Muito mais do que cinco minutos (Kéfera Buckmann)

Filme/Cinema: Taxi Teerã

 

CD – “25” - Adele


COLUNAS


OPINIÃO