Notícias da Web

São José Agroindustrial conquista pela quarta vez prêmio de sustentabilidade Ambiental

Pela quarta vez a São José Agroindustrial vence o Prêmio Sustentabilidade Ambiental da Fiepe, na categoria Grande Empresa, com o programa Reflorestart. O evento já está na sua 5ª edição. A premiação ocorreu no dia 27 de outubro passado, no auditório Antônio José Botelho, na Casa da Indústria, na Avenida Cruz Cabugá. A São José concorreu com empresas como Ambev, Asa Indústria e Comércio, Baterias Moura, Brasil Kirin, Compesa e Polo Automotivo Jeep.

O Reflorestart é dividido em etapas: a primeira ocorre entre maio a agosto, com o plantio de mudas de árvores nativas da Mata Atlântica local, em recomposição de áreas de matas ciliares, na Bacia do Rio Botafogo; e a segunda etapa é o Reflorestart Vai à Escola, que leva palestra, plantio simbólico de mudas árvores e um concurso de redação às escolas de Igarassu, Itapissuma e Araçoiaba. São envolvidos no projeto a rede pública municipal, algumas escolas estaduais, ONGs e instituições particulares. O Reflorestart está na 4ª edição. Na primeira etapa foram plantadas quase 30 mil árvores e na segunda etapa, forma premiados 11 estudantes, autores de redações em quatro categorias, do 4º ano ao ensino médio/técnico. Mais quatro estudantes serão premiados nesta quarta edição, que está em curso. A cerimônia de premiação deverá ocorrer na segunda quinzena de novembro, na Associação Recreativa São José, com os finalistas indicados pelas Secretarias de Educação dos municípios envolvidos e pelas escolas particulares, ONGs e estaduais.

 

A 4ª edição do Reflorestart conta com o patrocínio de: Alcoa, CTR-PE, Pernambuco III; Prefeitura de Igarassu; Compesa; DuPont; Stampa Outdoor; Itamaracá Transportes; Prata do Vale; e ainda com as instituições de apoio técnico e institucional: Agenda 21; Prefeitura de Itapissuma; Prefeitura de Araçoiaba; Condema; Refúgio Ecológico Charles Darwin; Movimento Nós Podemos Igarassu e JL Silk e Serigrafia.


COLUNAS


OPINIÃO