Notícias da Web

EUDES PEREIRA
Elvis Henrique - O PSDB de Igarassu renovou seu Diretório Municipal. O líder da legenda é Elvis Henrique. Evento na Câmara Municipal, que contou com a presença do deputado federal Daniel Coelho, marcou a posse da Executiva do partido

Outubro de 2015

 

Pacto de não agressão

Dilma e Eduardo Cunha deram uma trégua. A missão de um querer derrubar o outro foi adiada por alguns dias. Cunha teme ser apeado da presidência da Câmara por causa das contas bancárias na Suíça (não declaradas no Importo de Renda). Dilma está vulnerável desde que foi enquadrada pelo TCU e pelo TSE. A tônica agora em Brasília é a seguinte: não mexa comigo que eu não mexo com você. Até quando?

 

Risco social?

O risco de uma intervenção militar no Brasil é maior do que se imagina. O comandante do  Exército, general Eduardo Villas Bôas,  em videoconferência para mais de 2 mil oficiais da reserva disse ver risco de a atual crise econômica e política virar uma "crise social", que afetaria a estabilidade do país, o que, segundo ele, diria respeito às Forças Armadas. Fiquemos atentos!

 

Matuto e Carrero

O vice-prefeito de Paulista, Jorge Carrero (PC do B), já não despacha mais na sede da Prefeitura. A sintonia com o prefeito Junior Matuto (PSB) já não é a mesma. Algo a ver com 2016?

 

Lista

O número de candidatos a prefeito de Abreu e Lima vem aumentando. Além do atual prefeito, Marcos José, o pleito deve ter ainda os nomes de Katiana Gadelha (filha do ex-prefeito Jerônimo Gadelha), Flávio Gadelha (ex-prefeito), Marcos Siqueira (ex-vice-prefeito) e do ex-superintendente da Polícia Federal Wilson Damázio, que é natural da cidade. Especula-se ainda o nome do ex-vereador Jairo Gonçalves.

 

Troca

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, fez uma troca no secretariado. Tirou Job Silva da pasta de Agricultura e o colocou na de Governo. O ex-titular da pasta Wellington Portela foi para o seu lugar. 

 

 

Bela iniciativa

O presidente da Câmara Municipal de Igarassu, Ademar de Barros (PR) vai publicar, em forma de livro, a Lei Orgânica do Município. Com isso, a lei máxima da cidade estará disponível para um número maior de pessoas e não restrita apenas aos parlamentares e pessoas que lidem com o Direito.

 

Anote aí

Eduardo Cunha não tomará o champanhe da virada do ano novo como presidente da Câmara. Alguém aposta?


COLUNAS


OPINIÃO