Notícias da Web

CALDEIRÃO - Chico Carlos
A FOTO CONTA O FATO - Tudo de tudo em mais um Grande Encontro dos amigos da “Quadrilha Junina Dona Xêpa”, Campo Grande/Recife. Dessa vez para comemorar o aniversário de Christiane Galindo.  

Outubro 2015

 

FRASE

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes... (Mahatma Gandhi)

 

Médicos se mobilizam em defesa da PEC 454/2009

 

No último dia 21, em Brasília, representantes do Simepe participam da mobilização nacional em defesa da Proposta de Emenda Constitucional 454/2009,que institui a carreira de estado para o médico no Sistema Único de Saúde (SUS). A  proposta, estabelece diretrizes para a organização de uma carreira única de médicos, mantida pela União, mas com exercício no serviço público federal, estadual e municipal. A remuneração respeitará um piso profissional nacional fixado por lei e valorizará o tempo de serviço e os níveis de qualificação na área médica.

 

Bancos cobram 750% de juros no cartão

 

Os números são de assustar qualquer um. Na tabela divulgada pelo Banco Central, sobre juros cobrados pelos bancos nas operações com cartão de crédito rotativo, a taxa anual chega a 756,42% no Banco Cetelem. Como é desconhecido do grande público, só resta pensar que o banco definiu juros tão exorbitantes assim para subir no ranking, nem que seja de maior taxa do Brasil. O levantamento do BC também revela as altas taxas cobradas por bancos mais populares e que estão entre os seis maiores do País (BB, Caixa, Itaú, Bradesco, Santander, HSBC). 

 

 

Seara é processada em R$ 25 milhões

 

A Seara Alimentos foi condenada por graves irregularidades observadas no meio ambiente de trabalho, em especial no tocante à segurança, saúde e jornada dos trabalhadores da fábrica de Nuporanga, pequena cidade localizada a 66 km de Ribeirão Preto, São Paulo. O Ministério Público do Trabalho (MPT) pede o pagamento de R$ 25 milhões por danos morais causados à coletividade e à adequação das relações de trabalho conforme a legislação trabalhista vigente. A  ação resulta de uma fiscalização do Ministério do Trabalho e Emprego nas dependências da Seara, oportunidade em que foram lavrados 69 autos de infração contra a empresa. 

 

 

NA BOCA DO POVO

 

 

Há mais de três meses, um buraco feito pela operadora da Oi na  Avenida Oliveira Lima, em frente ao nº 824, na Soledade/Recife, está deixando moradores e pedestres à beira de um ”ataque de nervos”. Está atrapalhando a entrada de veículos no local. Cadê você Oi!

 

Moradores denunciam que na Praça 83, em Maranguape I, Paulista, tem um  fio exposto no chão e no poste, podendo causar um acidente com vítimas

 

Fisioterapeutas estão estacionando seus carros em cima de calçadas e fecham acesso dos cadeirantes e deficientes com muletas no ambulatório de Fisioterapia do Hospital Getúlio Vargas.  Desrespeito com seus próprios pacientes..

 

 

A FOTO CONTA O FATO - Tudo de tudo em mais um Grande Encontro dos amigos da “Quadrilha Junina Dona Xêpa”, Campo Grande/Recife. Dessa vez para comemorar o aniversário de Christiane Galindo.  

 

 

INDICAÇÕES DO MÊS

 

Livro: Muito mais que 5inco minutos  - Kéfera Buchmann

DVD – Longe deste Insensato Mundo

Filme/Cinema - A Travessia


COLUNAS


OPINIÃO