Notícias da Web

FERNANDO MELO
TARTARUGA  MORTA  NA  PRAIA  DE  IGARASSU - No mês de agosto banhistas se depararam com uma enorme tartaruga mortana praia do capitão(mangue seco). O animal provavelmente teria morridopor  conta  da  ingestão  de  pedaços  de  plásticos,  confundido  com  algasmarinhas. Existem outros casos registrados de tartarugas mortas no litoralnorte. A sujeira nas praias tem causado muitos males ao meio ambiente.

SETEMBRO DE 2015

 

 

PAULISTA

O Hospital Metropolitano Miguel Arraes, o primeiro da rede terceirizada implantada a partir de 2010, pela primeira vez enfrenta os efeitos da crise, que atingiu a saúde pública de Pernambuco.  A direção da unidade anunciou o fechamento temporário de leitos de UTI e cirurgia geral, além de uma ala de ortopedia. O Hospital atualmente atende a pacientes vindos dos municípios da região metropolitana norte e zona da mata norte do Estado.

 

ABREU E LIMA

É lamentável a situação do Cemitério Municipal Santo Antonio, no bairrode  Jardim  Caetés.  Além  da  sujeira,  água  acumulada  em  vasos,  lixo  ediversos túmulos danificados. O cenário é de abandono, para quem vai aolocal sepultar um parente ou um amigo. Na porta de entrada do cemitério os visitantes se deparam com lixo e entulho acumulados.

 

OLINDA

A praia de Rio Doce virou destaque na mídia nos últimos dias, por conta dagrande  quantidade  de  lixo  acumulado  na  orla,  e  chamou  a  atenção  doMinistério Publico para o problema.  Fica quase impossível caminhar naareia, devido à sujeira e isso tem afastado as pessoas de visitar a praia. APrefeitura de Olinda em nota afirmou que faz a limpeza todos os dias, masvai averiguar o que estar causando a sujeira.

 

ITAMARACÁ

RUÍNAS DA HISTÓRIA – A casa que serviu de residência para o Padre Tenório, um dos lideres da Revolução Pernambucana de 1817, localizadana Vila Velha em Itamaracá, atualmente é mais um monumento em ruínasabandonado pelo poder público. O local poderia ser um museu que retrata-se  essa  importante  parte  da  História  de  Pernambuco.  É  triste  quandovisitamos a localidade e nos deparamos com mais um exemplo do descasocom a cultura local.


COLUNAS


OPINIÃO