Notícias da Web

Abril 2015
A política pernambucana perde mais um bom representante, o ex-deputado federal Pedro Eugênio, morto no último dia 21. Orinundo da escola arraesista, Eugênio era um homem preocupado com o desenvolvimento do estado. No Litoral Norte, elaborou o Projeto Costa Verde, que previa a exploração do turismo, histórico, ecológico e náutico na região, tudo de maneira sustentável. Vai fazer falta.

Dilma pode vetar

Se o acordo entre a oposição e a situação que modifica o Projeto de Lei da terceirização não for mantido, a presidente Dilma Rousseff certamente vetará a matéria, que está sendo aprovado a toque de caixa pela Câmara e Senado. Com a popularidade em baixa, ela não vai perder a oportunidade de colocar essa batata quente no colo da oposição.

 

Lula 2018

Se a economia do país não melhorar substancialmente e a popularidade de Dilma não subir, o projeto de Lula de retornar à presidência do Brasil em 2018 fica seriamente comprometido. Mesmo assim, ele ainda é o favorito, pois não deverá ter adversário à altura.

 

Igarassu

A eleição de prefeito em Igarassu no ano que vem deverá ter mais de dois candidatos: Além de Mário Ricardo (PTB), que disputa a reeleição, e Yves Ribeiro (PSB), o Psol também deverá disputar a majoritária no município.  É o que garante um dos líderes do partido Anselmo Valcacer.

 

Vai piorar

Eu já estou batendo nessa tecla há mais de um ano. A Reforma Política que estão propondo pode piorar o que já está aí. Um dos principais pontos defendidos pelos políticos é o financiamento público total da campanha. Isto é, o cidadão, que já paga uma das maiores cargas tributárias do mundo, será chamado a abrir o bolso mais uma vez, pagando a conta da campanha, coisa de mais de um bilhão de reais.


COLUNAS


OPINIÃO