Notícias da Web

Empreendedor reinventa bolo de bacia

Há apenas três meses o empreendedor Eliel Gonçalves viu sua vida mudar ao ter ideia de colocar um atrativo a mais no tradicional bolo de bacia, iguaria que faz parte do cotidiano nordestino. Ele colocou recheio e sabores ao bolo, como maracujá e morango, fato que fez triplicar suas vendas, na pequena banca de feira livre, em Igarassu.

 

Os bolos são produzidos no bairro da Beira Mar, pela esposa Rosineide e pelas auxiliares Genovalda (Juju) e Dona Lídia, numa pequena fábrica organizada nos fundos de sua casa, conhecida como Bolos da Vovó Neide. Devido à grande novidade, cidades vizinhas já estão recebendo parte da produção. “Além do recheio, também aperfeiçoamos a massa”, acrescenta Eliel.

A fábrica funciona há mais 10 anos e no início produzia apenas bolos comuns, beijus e broas. Algum tempo depois foram introduzidos os bolos de bacia e depois os recheios que se tornaram o grande diferencial da marca. “Comecei a fazer bolos por sugestão da minha mãe. A escolha do nome foi para homenagear meus netos, Júlio, Júnior e Sofia”, explica Dona Neide.

Segundo Eliel, responsável pela administração da pequena empresa, a marca Vovó Neide traz a imagem da Igreja Santos Cosme e Damião, mais antiga do Brasil, para valorizar a cidade. “Temos orgulho de produzir nosso produto aqui”, diz. 

 

Serviço: Avenida Edgar Lins, Beira Mar I, Igarassu. Fone: 3543.0370


COLUNAS


OPINIÃO