Notícias da Web

Fiat fica pronta em agosto
Obras de instalação da empresa estão em ritmo bastante acelerado

A fábrica que a Fiat está construindo em Goiana deve ficar pronta em agosto próximo, mas o primeiro carro produzido só deixará as suas instalações no início do ano que vem. A empresa deverá abrigar outras 16 indústrias na sua planta, que demandará a contratação de 3 mil empregados, num investimento de cerca de R$ 2 bilhões.

 

As indústrias que vão funcionar no parque da Fiat vão ajudar na montagem dos carros, como a Tiberina, que produzirá conjuntos soldados estruturais de chassis, ou a Magnet-Marelli, que fornecerá peças estampadas em aço e tanques de combustível, entre outras.

A estrutura própria da Fiat possui 260 mil metros quadrados e está com 70% de execução. Já o parque de fornecedores, que mede 270 mil m², está com 20 de execução.

 

Quem deseja trabalhar na Fiat ou nas fábricas ligadas a ela deve procurar as Agências do Trabalho/Sistema Nacional de Empregos (Sine) de suas cidades ou municípios vizinhos. A melhor opção de qualificação é o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Além das vagas nas áreas de pintura industrial e metalurgia, haverá emprego para as mais diversas funções, como por exemplo, costureiras. A americana Lear Corporation vai montar e costurar os bancos dos automóveis.


COLUNAS


OPINIÃO