Notícias da Web

Coluna de junho

Fim do mistério

Quero abrir a Coluna mandando um forte abraço ao amigo e leitor fiel da Coluna, Wilson Pereira do Vale, de Cruz de Rebouças. Wilson é a figura que gritou meu nome em João Pessoa, fato que dividi com vocês na última edição. Assim como eu, ele tem parentes na capital paraibana e estava aproveitando o feriado para passear e visitá-los.

 

Bons tempos

Recentemente fiz uma visita ao ilustre amigo Alexandre Luna, ex-gerente da Caixa Econômica, agência Igarassu, que foi transferido há alguns anos, para a agência da Rosa e Silva, no Recife. Alexandre é um igarassuense de coração, como muitos filhos da terra não são. Durante sua atuação por aqui, abraçou várias causas em prol da cidade, conquistando não só a mim, como centenas de outras figuras que procuram sempre fazer o melhor por esta terra.

Neste dia também tive a feliz coincidência de encontrar Hamilton Arruda, outro companheiro que também mora no meu coração. Hamilton também foi gerente da CEF, hoje aposentado. Durante o período em que trabalhou por aqui organizamos o Grupo dos Executivos de Igarassu - GEI, que se encontrava uma vez por semana, após o expediente para discutir sobre os mais diversos assuntos, entre eles, com certeza, política e mulher. Desse grupo também fez parte Kleber Paes, outro querido funcionário da CEF.

Ao relembrar esse tempo, penso como estamos precisando de figuras assim na nossa cidade, que não estão preocupados apenas em ganhar seus salários e ir embora no final do expediente. Querem ajudar e contribuir para o bem estar do local onde passam a maior parte de seu dia.

Este reencontro me fez lembrar de um fato que prova justamente o contrário do que descrevi acima. Durante a distribuição da última edição do jornal, funcionários da Vigilância Sanitária de Igarassu não permitiram com um firme "Aqui não", que exemplares do Grande Recife fossem deixados naquele local.

Devo confessar que esse fato, único nesses 15 anos de história do jornal, me deixou bastante surpreso, principalmente porque somos bem recebidos em todos os lugares por onde circulamos. Esse fato credito apenas a falta de compromisso de certos tipos de pessoas que estão aqui apenas pelo dinheiro, sem nenhum comprometimento com a cidade e com tudo aquilo que lhe diz respeito.  

 

Insatisfação

O Instituto Americano Pen Center fez pesquisa que revelou que 72% dos brasileiros estão descontentes com atual situação do país. No ano passado esse percentual era de 55%. Divulgação na revista Veja.

 

Lixo

Atenção Josias Gomes, Secretário Executivo de Comércio e Serviço. Faz-se necessário forte trabalho de educação com os feirantes de Igarassu. Nesses últimos dias assisti à cena de um feirante retirando verduras velhas ou impróprias para o consumo e simplesmente jogando no chão, ao lado de um lixeiro. A cena me deixou de queixo caído. Lógico que eu não acho, que isso deveria ser necessário, mas depois deste fato, faço apelo: De que adianta lixeiro, se você não sabe para que serve!

 

Copa

 

A Copa do Mundo no Brasil já começou. Conquistamos nossa primeira vitória, mas até agora nenhuma musa entrou em campo. Na edição passada, a esta altura, a paraguaia Larissa Riquelme, com seu charmoso porta celular, já estava chamando a atenção do mundo e arrasando corações.


COLUNAS


OPINIÃO