Notícias da Web

O desenvolvimento chegou a Itapissuma

A cidade de Itapissuma está experimentando um verdadeiro boom do desenvolvimento econômico. Nos últimos anos, o município conseguiu atrair diversos empreendimentos industriais de médio e grande porte, que está mudando o perfil de sua economia. Setores do comércio e de serviços já percebem a prosperidade batendo à porta.

Além da cervejaria AmBev, que já está em funcionamento há mais de um ano, e empresas como Reditools, fabricante de peças de manutenção para indústrias, o município está ganhando uma unidade da fabricante de cerveja Itaipava, com data de inauguração prevista para o início de abril. “Itapissuma deve receber também uma empresa de grande porte do ramo de cosméticos e higiene pessoal. Estamos em negociação e o negócio está praticamente fechado”, revela o prefeito Cal Volia (PSDB). Segundo ele, a adequação do Plano Diretor ao novo perfil econômico do município foi fundamental para a atração de novos empreendimentos. “Conseguimos fechar uma importante parceria com a Usina São José, dona da maioria das terras rurais do município. Os diretores da empresa foram sensíveis à nova realidade de Itapissuma, liberando mais de mil hectares para o estabelecimento de indústrias”, disse.

FIAT

Uma das metas da Administração Municipal é pleitear boa parte das empresas sistêmicas da Fiat, que está se estabelecendo em Goiana. “O município está pronto para receber as empresas”, afirma o prefeito.


COLUNAS


OPINIÃO