Notícias da Web

Araoiaba
Arafest festeja 24 anos de emancipação de Araçoiaba

 

A cidade de Araçoiaba comemorou, no dia 14 deste mês, vinte e quatro anos de emancipação. As festividades começaram no dia 12, com shows artísticos no pátio de eventos. Apresentaram-se no palco do evento Capim com Mel, Tróia, Sheldom, Brucelose, Forró Pegado, entre outras atrações.

A programação prosseguiu com culto de ações e graças e missa solene. No dia 14, aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira e corte do bolo comemorativo, com distribuição à população. O evento foi abrilhantado com apresentações do Coral Municipal, Banda Marcial Vinícius de Moraes e Grupo de Bacamarteiros.

O prefeito Joamy Oliveira, acompanhado do deputado estadual Guilherme Uchôa Júnior, do presidente da Câmara Municipal Maurício Transportes e do coronel do Exército Amaral Sales, além de vereadores e secretários municipais participaram das festividades.

Durante o evento, Joamy Oliveira fez a entrega de dois veículos tipo van para fazer o transporte de pacientes de hemodiálise do município.

“Araçoiaba está vivendo um novo tempo, com as contas em dia, os salários dos servidores sendo pagos rigorosamente em dia e muitas obras sendo realizadas. Isto é fruto de um trabalho sério, onde o dinheiro público é aplicado de forma correta”, afirmou o prefeito em seu discurso.


Araoiaba
Araoiaba celebra 23 anos de emancipao

 

Araçoiaba comemorou, no último dia 14, vinte e três anos de emancipação política. Antes de se tornar município autônomo, o lugar distrito de a Igarassu. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal montou uma programação diversificada, com culto e missa de ações e graças, inauguração do pórtico de entrada da cidade, corte de um bolo com 23 metros de comprimento e shows artísticos.

O Arafest, como é chamado o evento, começou no dia 13 e foi até o dia 15. Entre as atrações que passaram pelo palco montado no pátio de eventos estavam Takitá, Capim com Mel, Fulô de Madacaru e Pablo, além de atrações locais.

O novo pórtico da cidade fica em Itapipiré, a 1,5Km do Centro. Construído em concreto armado, o monumento traz a inscrição “Bem vindo a Araçoiaba, cidade do Senhor Jesus”.

O prefeito Joamy Oliveira comemora o bom momento que a cidade está vivendo, com muitas obras para mostrar, finanças em dia e com excelentes resultados na educação. “Estamos felizes com o segundo melhor índice do Idepe, que é o índice que mede a educação básica em nosso estado. Esta é uma conquista de todos”, disse.


Araoiaba
Joamy reivindica mais segurana para Araoiaba

 

No último dia 04, o prefeito de Araçoiaba, Joamy Oliveira, participou de uma reunião com o superintendente do Patrimônio da União em Pernambuco, Felipe Ferreira Lima, o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, o vice-governador Raul Henry, prefeitos e vereadores da região.

O objetivo do evento foi discutir assuntos relacionados à segurança pública no estado. Ele aproveitou o momento para cobrar melhores condições na segurança no município, tendo em vista que os presídios que estão sendo instalados na área rural e já estão com 70% de suas obras concluídas. “Reivindiquei reforço no policiamento ostensivo, tanto daPolicia Militar quanto da Civil.Vamos fazer projetos e encaminhar para receber recursos e melhorar a segurança pública na nossa cidade”, disse.


Araoiaba
Pavimentao da estrada do Quinze em fase de concluso
Homens trabalhando na conclusão da obra

A principal via de acesso à comunidade do Quinze está com as obras de pavimentação em fase de conclusão. A Avenida Marechal Newton Cavalcante liga o Centro à rodovia PE-027.

“Estamos trabalhando para entregar em breve esta obra à população. Esta via, depois de totalmente pavimentada, facilitará os deslocamentos dos moradores da comunidade do Quinze”, afirma o prefeito Joamy Oliveira.


Araoiaba
Araoiaba paga piso salarial 2018 de 6,81% aos professores da rede municipal de ensino

 

Pagar o piso nacional aos professores é um desafio para as pequenas cidades. Mesmo diante das dificuldades financeiras, Araçoiaba vem cumprindo com o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação - MEC. Para o prefeito Joamy Alves, investir na Educação significa construir um futuro melhor para o município e reforça que, mesmo diante da conjuntura econômica do país em que os municípios, principalmente os pequenos são os mais atingidos, o governo de Araçoiaba “sempre colocou a educação como umas de suas prioridades e vai continuar investindo forte em um futuro melhor para os estudantes”, disse.


COLUNAS


OPINIÃO