Notícias da Web

Araoiaba
Araçoiaba promove ações de combate ao coronavírus
Veículos são inspecionados e lavados

 

A cidade de Araçoiaba não tem nenhum caso de coronavírus detectado até o momento. Mesmo assim, a prefeitura municipal não baixa a guarda. Várias ações foram colocadas em prática para que o município não seja atingido pela doença da Covid-19.

De acordo com o prefeito Joamy Alves, entre as ações de combate ao vírus está a inspeção e lavagem dos veículos que entram na cidade. Funcionários da prefeitura fazem blitz nos dois portais de entrada da cidade. Foi colocado também um carro de som para percorrer as ruas da cidade, informando como se prevenir do vírus. A orientação vai desde lavar bem as mãos a evitar aglomerações.

De acordo com o prefeito, a cidade não possui UTI na Unidade Mista local, apenas sala vermelha, o que dificultaria em caso de tratamento intensivo de alguma pessoa contaminada. “Se acontecer algum caso de contaminação na cidade, estamos com ambulâncias de prontidão para levar aos centros de referência no Recife”, afirmou.


Araoiaba
Arafest festeja 24 anos de emancipação de Araçoiaba

 

A cidade de Araçoiaba comemorou, no dia 14 deste mês, vinte e quatro anos de emancipação. As festividades começaram no dia 12, com shows artísticos no pátio de eventos. Apresentaram-se no palco do evento Capim com Mel, Tróia, Sheldom, Brucelose, Forró Pegado, entre outras atrações.

A programação prosseguiu com culto de ações e graças e missa solene. No dia 14, aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira e corte do bolo comemorativo, com distribuição à população. O evento foi abrilhantado com apresentações do Coral Municipal, Banda Marcial Vinícius de Moraes e Grupo de Bacamarteiros.

O prefeito Joamy Oliveira, acompanhado do deputado estadual Guilherme Uchôa Júnior, do presidente da Câmara Municipal Maurício Transportes e do coronel do Exército Amaral Sales, além de vereadores e secretários municipais participaram das festividades.

Durante o evento, Joamy Oliveira fez a entrega de dois veículos tipo van para fazer o transporte de pacientes de hemodiálise do município.

“Araçoiaba está vivendo um novo tempo, com as contas em dia, os salários dos servidores sendo pagos rigorosamente em dia e muitas obras sendo realizadas. Isto é fruto de um trabalho sério, onde o dinheiro público é aplicado de forma correta”, afirmou o prefeito em seu discurso.


Araoiaba
Araoiaba celebra 23 anos de emancipao

 

Araçoiaba comemorou, no último dia 14, vinte e três anos de emancipação política. Antes de se tornar município autônomo, o lugar distrito de a Igarassu. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal montou uma programação diversificada, com culto e missa de ações e graças, inauguração do pórtico de entrada da cidade, corte de um bolo com 23 metros de comprimento e shows artísticos.

O Arafest, como é chamado o evento, começou no dia 13 e foi até o dia 15. Entre as atrações que passaram pelo palco montado no pátio de eventos estavam Takitá, Capim com Mel, Fulô de Madacaru e Pablo, além de atrações locais.

O novo pórtico da cidade fica em Itapipiré, a 1,5Km do Centro. Construído em concreto armado, o monumento traz a inscrição “Bem vindo a Araçoiaba, cidade do Senhor Jesus”.

O prefeito Joamy Oliveira comemora o bom momento que a cidade está vivendo, com muitas obras para mostrar, finanças em dia e com excelentes resultados na educação. “Estamos felizes com o segundo melhor índice do Idepe, que é o índice que mede a educação básica em nosso estado. Esta é uma conquista de todos”, disse.


Araoiaba
Joamy reivindica mais segurana para Araoiaba

 

No último dia 04, o prefeito de Araçoiaba, Joamy Oliveira, participou de uma reunião com o superintendente do Patrimônio da União em Pernambuco, Felipe Ferreira Lima, o ministro da Segurança Pública Raul Jungmann, o vice-governador Raul Henry, prefeitos e vereadores da região.

O objetivo do evento foi discutir assuntos relacionados à segurança pública no estado. Ele aproveitou o momento para cobrar melhores condições na segurança no município, tendo em vista que os presídios que estão sendo instalados na área rural e já estão com 70% de suas obras concluídas. “Reivindiquei reforço no policiamento ostensivo, tanto daPolicia Militar quanto da Civil.Vamos fazer projetos e encaminhar para receber recursos e melhorar a segurança pública na nossa cidade”, disse.


Araoiaba
Pavimentao da estrada do Quinze em fase de concluso
Homens trabalhando na conclusão da obra

A principal via de acesso à comunidade do Quinze está com as obras de pavimentação em fase de conclusão. A Avenida Marechal Newton Cavalcante liga o Centro à rodovia PE-027.

“Estamos trabalhando para entregar em breve esta obra à população. Esta via, depois de totalmente pavimentada, facilitará os deslocamentos dos moradores da comunidade do Quinze”, afirma o prefeito Joamy Oliveira.


Araoiaba
Araoiaba paga piso salarial 2018 de 6,81% aos professores da rede municipal de ensino

 

Pagar o piso nacional aos professores é um desafio para as pequenas cidades. Mesmo diante das dificuldades financeiras, Araçoiaba vem cumprindo com o reajuste estabelecido pelo Ministério da Educação - MEC. Para o prefeito Joamy Alves, investir na Educação significa construir um futuro melhor para o município e reforça que, mesmo diante da conjuntura econômica do país em que os municípios, principalmente os pequenos são os mais atingidos, o governo de Araçoiaba “sempre colocou a educação como umas de suas prioridades e vai continuar investindo forte em um futuro melhor para os estudantes”, disse.


COLUNAS


OPINIÃO