Notícias da Web

Prefeito repassa terreno para construo do IFPE

Terreno do IFPE é repassado pelo município

 

Novos cursos técnicos chegarão à Igarassu. O terreno no qual será erguido o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco – IFPE foi repassado ontem(06) pelo prefeito Mário Ricardo para a reitora do IFPE, Cláudia Sansil através de documentação pública. O Instituto será erguido às margens da BR 101, no limite com Goiana. Uma excelente noticia para os estudantes! “Agradecemos a credibilidade e a dedicação que o IFPE deposita em nossa gestão. Travamos uma luta muito grande por este momento e quero agradecer especialmente ao grupo Petribu Cavalcanti por ter doado este terreno. Estaremos com o Instituto, mas surgirá ao redor do órgão um pólo de Desenvolvimento da Região”, disse o prefeito Mário Ricardo.

A estrutura, que deve ser entregue em 2015, contará com salas de aula, laboratórios, setores administrativos, biblioteca e auditório, além de infraestruturas como área de convivência e estacionamentos. Inicialmente, serão oferecidos os cursos de Informática para Internet, Logística e Química."Certamente, os jovens de Igarassu serão cidadãos mais felizes pois poderão desfrutar do maior bem público, que é a educação", ressaltou a reitora do IFPE, Cláudia Sansil.

 

As vagas para a contratação dos novos servidores, entre professores e administrativos, já foram liberadas e um novo concurso será realizado para contemplar cargos que não foram oferecidos no último certame. 


COLUNAS


OPINIÃO