Notícias da Web


Compesa aumenta captação no Rio Arataca para preservar barragem de Botafogo

Com o aumento do nível do Rio Arataca, uma das principais fontes de água do Sistema Botafogo - responsável por abastecer as cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima - a Compesa vai realizar melhorias operacionais que irão ampliar o rendimento da captação nesse manancial, permitindo reduzir a exploração da Barragem de Botafogo (Catucá), localizada em Igarassu. Mesmo no período de inverno, o nível de Botafogo permanece preocupante, tendo em vista que só conseguiu acumular até agora 29,93% da sua capacidade de acumulação. A companhia programou para esta sexta-feira (7), a partir das 0h30, uma parada de 48 horas da Estação Elevatória de Água Bruta de Arataca, em Itapissuma, para executar serviços de natureza elétrica e mecânica desta unidade, além do conserto de um vazamento na adutora que transporta água até a Estação de Tratamento de Água (ETA) Botafogo.

"Diante do baixo nível da Barragem de Botafogo, hoje, a captação no Rio Arataca se tornou a principal fonte de fornecimento de água para o sistema. Com as últimas chuvas e as melhorias no rendimento desta estação elevatória, vamos aumentar a vazão de Arataca de 350 para 450 litros de água, por segundo, colaborando um pouco mais na preservação de Botafogo", justifica o gerente de Controle Operacional da Compesa, Daniel Genuíno. Uma equipe de 20 profissionais estará trabalhando nas intervenções, que acontecerão simultaneamente em Itapissuma e, no trecho da adutora, em Igarassu, e a previsão é que sejam finalizadas às 24h do sábado (8). Durante o período, haverá queda de pressão na distribuição de água para localidades das cidades de Olinda, Paulista, Igarassu e Abreu e Lima.

Para compensar a paralisação da unidade de Arataca, a companhia fará um incremento do abastecimento com água da Barragem de Botafogo, buscando minimizar os transtornos para a população no período. A distribuição de água será regularizada após o término dos serviços, seguindo o calendário de abastecimento de cada área. "A medida é importante pois vai contribuir para diminuir a retirada de água da barragem, ajudando a preservar a vida útil de Botafogo, que continua sendo o manancial a receber a menor contribuição de chuvas na Região Metropolitana", acrescenta Daniel Genuíno.


Itapissuma
São João de Itapissuma teve Zezé di Camargo e Luciano

Um excelente público lotou a quadra esportiva de Itapissuma nas festividades juninas. Várias atrações passaram pelo palco. A principal delas foi a dupla Zezé di Carmargo e Luciano, que levou a multidão ao delírio cantando seus principais sucessos.



Igarassu
São João de Igarassu foi só animação

O São João foi cheio de atividades em Igarassu. Na sexta, 23/06, a Vila Junina do Sítio Histórico recebeu shows de Canarinhos do Forró, Candieiros do Mato e a apresentação cultural Rala Coco Maria. Na cidade toda, as festas foram tranquilas e seguras, possibilitando a diversão de toda família.

 

“Estamos gostando muito de tudo, apesar da chuva da época. Está muito legal, dá pra trazer as crianças, se divertir e aproveitar em família o São João. Achei bem organizado e com shows ótimos”, conta Cristina Ferreira que esteve na Vila Junina com as filhas Vitória e Isabela e o marido Isaías Alfredo de Araújo.

No sábado, a animação tomou conta de vários polos. No Sítio Histórico, em Três Ladeiras, No Arraiá do Gonzagão e em Nova Cruz, foi muito forró e arrasta-pé. O festejo junino desse ano resgatou a cultura local

A Forródrilha , além de acontecer em Igarassu, chegou em Cruz de Rebouças no domingo (25), às 16h. As bandas estiveram em cima dos trios elétricos e arrastaram a multidão do muro da Janga até a praça de Cruz. As quadrilhas estavam no meio dos participantes, animando e levando alegria.

O gestor Mario Ricardo ficou muito satisfeito com o Ciclo Junino. “Todos puderam participar e se divertir neste São João em Igarassu. Pensamos em um mês inteiro de programações pra todos os gostos, com foco na nossa tradição nordestina, com arraial, quadrilha e na valorização dos nossos artistas locais. São João de verdade, em todos os cantos dessa nossa cidade”, lembrou o prefeito.

 

 


Igarassu
Ciclo Junino começa com Festa de Santo Antonio

As festas juninas em Igarassu começam nesta sexta-feira (09/06) na comunidade de Santo Antonio (por trás da Facig), com a festa do santo homônimo. as atrações são: Neno Moral e Forró Safadão (sexta, dia 09) e Banda É Massa e Pedrinho Pegação (sábado, dia 10). Os shows acontecem às 20h e 22h, respectivamente, nas duas datas. Para São João e São Pedro outras atrações estão por vir.


Paulista
Prefeitura inicia demolição do antigo Mercado Público de Paratibe

 

 

Mais uma ação emblemática para o bairro de Paratibe: depois da entrega do novo Mercado Público, a Prefeitura iniciou nesta quarta-feira (17.05) a demolição do espaço onde funcionava o antigo mercado. O trabalho, que deve ser concluído na próxima semana, conta com o apoio de 20 homens e uma retroescavadeira. Os funcionários da prefeitura estão atuando em várias frentes para garantir que o local fique pronto para ser transformado em pátio de feira livre. A área que está sendo desocupada é parte do projeto, e poderá receber até 400 barracas padronizadas, além de diversos tipos de eventos.

O trabalho de demolição está sendo conduzido pela equipe da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. A ação foi negociada com os permissionários dos boxes, que tiveram um tempo hábil para se transferir da antiga para a nova estrutura do mercado. O centro de compras recebeu o nome do ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e já iniciou o funcionamento, com diversos boxes abertos.

A construção do novo Mercado de Paratibe custou aos cofres públicos R$ 12 milhões. O recurso empregado faz parte de um convênio entre a Secretaria Municipal Infraestrutura e a Secretaria Estadual das Cidades. Quando estiver funcionando a todo vapor, o estabelecimento comercial vai beneficiar aproximadamente 100 mil pessoas do bairro e de localidades vizinhas. 


Abreu e Lima
Abreu e Lima comemora 35 anos de emancipação

Os 35 anos de emancipação política de Abreu e Lima foram lembrados em com diversos eventos culturais e religiosos. Missa de Ações e Graças, culto evangélico, entrega de medalhas, alvorada, passeio ciclístico e corte do bolo de aniversário. O Abreu e Lima Mais levou dança, música e artesanato a centenas de pessoas que foram à Praça São José no dia 12.

A missa foi realizada pela manhã, na matriz de São José, celebrada pelo pároco Manoel Marques de Miranda. À noite, o local de adoração e agradecimento foi a 1ª Igreja Batista, tendo como pregador da noite, o pastor Jeziel Barbalho. Nos dois eventos, o prefeito Marcos José prestigiou as celebrações, sendo acompanhado por secretários municipais, autoridades políticas e comunidades.

Dentro da programação das festividades de emancipação aconteceu o evento Abreu e Lima Mais, no dia 12, com diversas atividades culturais na Praça São José. O evento foi organizado pela Secretaria de Educação do Município.

O 1º Passeio Ciclístico de Abreu e Lima ocorreu no dia 13. O percurso incluiu as ruínas da Igreja de São Bento e o Porto Jatobá, na zona rural do município. 
MEDALHA

A festa de emancipação foi marcada pela criação da Medalha Isaac Martins Rodrigues, através da Lei nº 1062/2017, aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal. Foram agraciados com a honraria a viúva do homenageado Cosma Rodrigues (quem recebeu no seu lugar foi a filha do pastor Isaac, Ester Rodrigues Leite), o padre Manoel Marques de Miranda e o pastor da 1ª Igreja Batista Jesiel Ramalho.


Igarassu
Prefeitura de Igarassu investe na melhoria da Saúde pública

A Unidade Hospitalar de Igarassu (UHI) recebeu no mês de abril ampliação e reparo da recepção da emergência adulto.  No novo espaço, os pacientes são melhor acomodados e atendidos, passando o tempo de espera em um ambiente mais adequado. De acordo com o diretor da UHI, Ceciliano Uchôa, é uma mudança que traz muitos benefícios aos usuários. “Agora o espaço tem banheiro, cadeiras mais confortáveis e um clima mais agradável. É um orgulho pra nossa gestão um projeto assim”, comemora. 

A moradora do centro de Igarassu, Mariana Alexandrina, 18 anos, foi acompanhando o irmão e diz que a transformação é visível. Além da melhoria física, a Unidade Hospitalar do município agora tem também um novo profissional, para fazer um intermédio entre o paciente e os recepcionistas. Esse profissional, chamado de acolhedor, é Paulo Roberto Teixeira, 32 anos. O trabalho dele é tornar o atendimento mais humanizado, acolhendo de fato as pessoas que chegam. 

 

Segundo o prefeito Mário Ricardo, a gestão tem o dever de fazer o melhor possível pra toda população. “Todos merecem o que é bom, serviços de qualidade, principalmente os que não tiveram muitas oportunidades, queremos qualidade pra todos”, conclui Mario.


Igarassu
Campanha para a coleta de óleo de cozinha usado

 

 

Ampliar a coleta de óleo de cozinha usado é uma das metas da secretaria de Meio Ambiente e Biodiversidade de Igarassu (Semabi) para este ano. Através da parceria com a ASA Indústria e Comercio, o programa “Mundo Limpo, Vida Melhor” consiste em coletar, transportar e dar a destinação correta para óleos e gorduras vegetais comestíveis.
Cada litro de ól
eo que deixa de ser dispensado diretamente no ralo ou no vaso sanitário, evita que até 20 mil litros de água sejam contaminados, pois o óleo de fritura leva 14 anos para ser totalmente absorvido pela natureza. 
Igarassu conta hoje com 38 estabelecimentos credenciados ao programa o que garantiu no mês de março, a coleta de 1.260 litros de óleo de fritura. “Mas você pode nos ajudar a coletar uma quantidade bem maior. Basta seguir os passos e entregar o material na Secretaria Municipal de Meio Ambiente”, afirma a secretária Adriana Nóbrega.
Quem tiver dúvidas pode ligar para (81)3543.1447.


Itapissuma
Itapissuma festeja 35 anos de emancipação

 

Itapissuma comemorou os 35 anos de emancipação política em grande estilo, com diversas atividades cívicas e culturais. Dos eventos tradicionais, como desfile cívico e hasteamento da bandeira, aos shows artísticos, cuja atração principal foi a cantora Claudia Leitte, houve a entrega do Título de Cidadão Itapissumense a diversas personalidades, como o Maestro Spok e o diretor da Facig, Jurandir Bezerra Filho.

De acordo com o prefeito José de Irmã Têca, a data deve ser muito bem comemorada, pois Itapissima ganhou novo impulso após se tornar município autônomo. “Hoje, o que lembra o antigo distrito de Igarassu é o casario colonial e a caldeirada, pois a transformação social e econômica é enorme”, diz. De uma economia baseada no pescado no Canal de Santa Cruz, o município se tornou um grande polo industrial. A pesca continua, mas o número de trabalhadores com carteira assinada só vem aumentando nos últimos anos.

O prefeito antevê a instalação de mais indústrias e empreendimentos comerciais, com a implantação do Distrito Industrial. “Para isso estamos qualificando cada vez mais a nossa juventude, para que os empregos gerados no município fiquem aqui”, disse.


Igarassu
Caminhada pela paz em Igarassu
Vereadores, prefeito e vice-prefeita na Avenida 27 de Setembro

 

A onda de violência que atinge Pernambuco vem refletindo muito forte na cidade de Igarassu, colocando entre as que ocorrem mais crimes no estado.  Preocupada com a situação, a sociedade começou a se mobilizar. No último dia 19, centenas de pessoas, entre estudantes, funcionários públicos, políticos e população em geral, vestiram branco e percorreram a Avenida 27 de Setembro, da Vila Saramandaia até a Câmara Municipal, pedindo paz.

Doze dos quinze vereadores participaram da passeata, formando a frase “Todos pela Paz” em suas camisas. O prefeito Mário Ricardo e a vice-prefeita Elcione Ramos também acompanharam o evento, assim como secretários municipais.

Em três meses foram registrados 25 homicídios em Igarassu, um aumento de 40% se comparado com o mesmo período do ano passado, quando aconteceram 18 mortes. “Precisamos dar um basta a esta situação. Já utilizamos todos os meios possíveis para sensibilizar o Governo do Estado com o objetivo de diminuir os índices de violência em nossa cidade, fazendo reuniões com os comandantes da Polícia Militar, enviando ofícios etc. A segurança é um direito de todos”, afirmou o prefeito Mário Ricardo em seu discurso.

O crime mais comum que está ocorrendo em Igarassu é o assalto à mão armada. Criminosos estão abordando as pessoas e levando seus pertences. O roubo de carros também tem sido comum, deixando a população aterrorizada.



Municípios da região se unem contra a violência
Yves Ribeiro, comandante do 17º BPM, prefeitos e assessores

O gerente geral de Assuntos Estratégicos da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude(SDSCJ), Yves Ribeiro, promoveu encontro no dia 26, no prédio da vice-governadoria do estado, entre prefeitos e lideranças do movimento popular do litoral norte com o recém-empossado comandante do 17º BPM, tenente-coronel Marcos Aurélio Ramalho, para debater ações efetivas de combate à violência e à criminalidade na região. 

Segundo Yves, a iniciativa visa, entre outras coisas, construir uma relação de parceria entre os agentes públicos e representantes da sociedade civil com o novo comandante da Polícia Militar.

Estiveram presentes no evento os prefeitos de Itapissuma, José de Irmã Têca, Araçoiaba, Joamy Oliveira, o chefe de Gabinete da Prefeitura de Abreu e Lima, Gutemberg Maia, o assessor de Assuntos Jurídicos Renato Mendonça, e o secretário de Segurança Cidadã da Ilha de Itamaracá, José Edilson Monteiro.

Tenente-coronel Ramalho revelou que seu batalhão abrange uma população de 620 mil habitantes, compreendendo os municípios de Paulista a Araçoiaba. Com o efetivo reduzido, os policiais têm se desdobrado no combate à criminalidade. De janeiro pra cá já ocorreram 151 homicídios na região.

De acordo com Yves Ribeiro, é importante a união entre os municípios para o fortalecimento das ações que visem a segurança da população. “Sempre que nos unimos nos tornamos mais fortes”, disse.


Abreu e Lima
Paixão de Cristo atrai grande público
Paixão de Cristo representada por alunos do Colégio São José

Com recorde de público nos dias 12 e 13 deste mês de apresentação na Praça São José, no Centro de Abreu e Lima, a encenação da Paixão de Cristo, realizada por alunos do Colégio São José, levou as pessoas a presenciarem um brilhante e emocionante espetáculo. 

De acordo com a diretora Nélia Barros, além dos alunos, o espetáculo contou com a colaboração de professores, funcionários e equipe técnica. “O Colégio São José está empenhado em fomentar a cultura em nossa cidade e dar oportunidade a tantos jovens talentos que temos”, afirmou.

O evento contou com a ajuda de patrocinadores e apoio da Prefeitura de Abreu e Lima.

 Na Sexta-feira Santa, dia 14, a Juventude Católica da Paróquia de São Miguel Arcanjo, situada no bairro da Matinha, realizou o espetáculo da Paixão de Cristo. O evento aconteceu na quadra esportiva da comunidade. Os cenários da paixão foram reproduzidos num telão, o que deu dinamismo às cenas.

 

De acordo com o diácono Jaime Bonfim, o objetivo é tornar o evento fixo no calendário religioso e cultural do município. A Prefeitura de Abreu e Lima deu apoio cultural ao espetáculo.



Racionamento d’água ampliado em quatro municípios do Litoral Norte

As cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu tiveram o racionamento de água ampliado desde o dia 4, passando para um dia com água e cinco sem. Antes, eram quatro dias sem água e um com. De acordo com a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o racionamento foi ampliado devido à previsão de chuvas abaixo da média para os próximos quatro meses e ao baixo nível do Sistema Botafogo, que opera com 11,27% da capacidade total.

A medida vai atingir 900 mil pessoas nas quatro cidades. “A nossa oferta de água está incompatível com a demanda. Precisamos ajustar as nossas áreas de abastecimento a essa nova realidade e, por isso, optamos pela ampliação do rodízio”, justifica o diretor técnico de engenharia do órgão, Rômulo Aurélio Souza.

Nesses quatro municípios, o Sistema Botafogo responde por metade da oferta de água. Essas cidades também são atendidas por poços e outros sistemas de abastecimento. A Compesa informou que, na região norte do Grande Recife, a ampliação do calendário de abastecimento não atinge Itamaracá e Itapissuma, por serem abastecidas por poços, e Araçoiaba, que tem um sistema independente a partir do Riacho Floresta.

Porém, a Compesa não elimina a possibilidade de a medida ser estendida a outros municípios do Grande Recife caso haja diminuição do volume do Sistema Botafogo. “Num momento oportuno, a gente pode decretar uma possível ampliação do rodízio em outros municípios da Região Metropolitana, se isso se encaminhar para uma situação crítica da barragem”, explica Souza. Ainda assim, o risco de colapso absoluto do Sistema Botafogo é descartado pela Companhia.

Para a população que enfrentava a irregularidade do abastecimento mesmo antes da ampliação do racionamento, Souza pede compreensão e auxílio para resolver os problemas de falta de água nas localidades. “Nós sabemos que o momento é crítico, mas vamos procurar dar toda atenção possível e trabalhar junto com a população para resolver os problemas”, promete o diretor.

 

 


Paulista
Paulo Câmara comemora mais um investimento no estado
Júnior Matuto, Paulo Câmara e Eduardo Bettanin lançam a pedra fundamental da empresa 

Na contramão dos entraves econômicos que o País enfrenta, Pernambuco tem atraído novos investimentos. Uma mostra desse esforço foi concretizada na manhã do dia 13, em Paulista, com o lançamento da pedra fundamental do complexo industrial do Grupo InBetta.  Considerado como o maior projeto já aprovado pela empresa gaúcha, o empreendimento irá gerar mais de 300 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos, dando prioridade à mão de obra local. A previsão é de que a fábrica comece a operar já em dezembro deste ano.

Presente na cerimônia, o governador Paulo Câmara destacou que a parceria com a InBetta é resultado de muito trabalho, frisando que o Estado tem potencial para chegar ainda mais longe nos ramos de negócios do Grupo. “Eu tive a oportunidade de visitar a empresa, lá no Rio Grande do Sul, e pude conhecer o profissionalismo e a qualidade do trabalho que eles realizam. O grupo já conhece e confia na nossa forma de trabalhar e, por isso, vai fazer de Pernambuco o seu grande polo de distribuição para todo Norte e Nordeste. E nós podemos garantir que, daqui a alguns anos, Pernambuco será a grande âncora do Grupo InBetta no Brasil”, disse.

Com investimentos de R$ 100 milhões, financiados pelo Banco do Nordeste do Brasil (BNB), a nova indústria dará início ao recrutamento dos funcionários em julho próximo. Quando concluída, a unidade irá produzir bens de consumo, higiene, material de limpeza doméstica e industrial, ferramentas e utensílios, produtos que serão distribuídos para todo o Nordeste. A primeira etapa da unidade vai ocupar uma área de 33 mil m², localizada às margens da PE-22, em Maranguape 2.

O presidente do Grupo InBetta, Eduardo Bettanin, garantiu que Pernambuco foi, sem dúvidas, a melhor escolha entre todos os Estados avaliados para a instalação da fábrica. “Fico muito feliz em dizer que, entre as nossas opções, Pernambuco se mostrou ser a mais adequada. E foi esse sentimento positivo de confiança que tornou possível acreditar que investir agora não seria arriscado demais”, pontuou. Essa será a primeira planta industrial da InBetta fora do Rio Grande do Sul.

O prefeito Junior Matuto confessou sua satisfação e orgulho diante do que, para ele, simboliza a esperança de mais desenvolvimento social e econômico para o município. “Em um acordo feito com a empresa, nós garantimos que o quadro de funcionários desse prioridade ao nosso povo, e isso já é motivo de comemoração para todos nós. Em um momento que a crise vem se instalando no Brasil, o nosso município mostra que está no caminho contrário, gerando mais emprego e renda para a população”, registrou. 


Abreu e Lima
Abreu e Lima celebra festa de São José. Festa teve início a 132, quando o município ainda era um vilarejo

A comunidade católica de Abreu e Lima festejou, entre os dias 10 e 19, o seu padroeiro, São José. Foi a 132ª edição da festa. Ao longo da semana aconteceram a procissão da bandeira, recitação do terço e missas. No sábado, dia 18, a missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido. O evento, dedicado ao município, contou com a presença do vice-prefeito Marcos Siqueira e secretários municipais.

Dirigida há mais de 30 anos pelo padre Manoel Marques de Miranda, a paróquia de Abreu e Lima cresceu muito nestas três décadas, abrindo capelas em praticamente todos os bairros da cidade. Considerada uma das cidades com maior número de evangélicos do Brasil, Abreu e Lima possui uma comunidade católica forte e atuante, com trabalho social voltado aos mais carentes.

No dia 19, dia de São José, a programação começou pela manhã, com missa solene. À Tarde, aconteceu a tradicional procissão pelas principais ruas da cidade terminando com a missa dirigida pelo arcebispo emérito de Maceió, Dom Edvaldo Gonçalves do Amaral. A parte musical ficou por conta do Pe. João Carlos. A cantora abreulimense Katiúcia Lima também participou da noite de louvor.


Igarassu
Mário Ricardo desiste de mudar brasão de armas da cidade

Após provocar muita polêmica, a proposta de mudança do Brasão de Armas de Igarassu foi retirada pelo prefeito Mário Ricardo. Ele havia enviado Projeto e Lei à Câmara propondo mudanças no símbolo cívico da cidade. Após a convocação de uma Audiência Pública, por parte do vereador de oposição Paulo Uchôa, o assunto tomou uma proporção maior do que se esperava. Entidades como o Instituto Histórico e Geográfico do município se manifestaram contrárias á mudança.

O prefeito Mário Ricardo, em entrevista ao Jornal do Grande Recife, afirmou que a Câmara Municipal seria o local mais adequado para discutir a matéria e que estava aberto a sugestões. No entanto, preferiu não polemizar mais, solicitando a retirada de pauta do Projeto de Lei.

Para todos os efeitos, o brasão de armas de Igarassu permanece o mesmo desde a década de 60 do século passado, quando foi modificado através de proposta do Instituto Histórico da cidade.



Itapissuma
Buscada de São Gonçalo: fé e tradição em Itapissuma
A cantora Anitta foi a principal atração da festa

A cidade de Itapissuma festejou mais uma Buscada de São Gonçalo. A procissão fluvio-marítima saiu da capela de São Paulo, próxima ao Forte Orangem, na Ilha de Itamaracá, percorreu alguns quilômetros pelo Canal de Santa Cruz até chegar ao cais da Área de Lazer Dalila Vera Cruz. Centenas de barcos de todos os tamanhos acompanharam a imagem do santo padroeiro ao som de músicas e pipocar de fogos.

 

Após desembarcar, a imagem do santo fez um pequeno percurso em procissão e depois retornou à igreja matriz, de onde havia saído uma semana atrás. Num palco armado em frente ao templo eram entoadas canções religiosas pela banda Colo de Cristo, de Curitiba (PR). O padre Ivan, pároco de Itapissuma, dirigiu a missa.

ATRAÇÕES

A parte profana da festa contou com artistas conhecidos nacionalmente, como a funkeira Anitta, a banda da Musa, o cantor Gabriel Diniz e o romântico José Augusto. Esta parte da festa aconteceu na quadra esportiva da cidade. O prefeito José Tenório (Zé de Irmã Têca) prestigiou as festividades.


Igarassu
Mário Ricardo reduz secretariado em Igarassu
Mário Ricardo e os novos secretários

Em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (27/01), o prefeito Mário Ricardo (PTB) anunciou cortes no secretariado para seu segundo mandato. Estiveram presentes no Centro Mariápolis, lideranças do município, do estado, autoridades, servidores e a população. Com a reforma administrativa a gestão conta agora com 11 secretarias. Durante o evento, também foi apresentada a nova marca e identidade visual da prefeitura que passa a utilizar o brasão oficial numa leitura mais moderna como símbolo da cidade.

 Prefeito Mário Ricardo apresentou o secretariado como um time que vai lutar pela construção de um município ainda melhor.  “Vamos juntos com esse time campeão continuar com o nosso compromisso de cuidar bem da nossa gente. A missão é a mesma, respeitar as pessoas oferecendo serviços público de qualidade e dinamismo. Vamos fazer a maior administração desta cidade”, conclui o gestor.


Itapissuma
Grupo Cavalcanti Petribu investe em Itapissuma

Planejamento e investimento são palavras que traduzem bem o pensamento do Grupo Cavalcanti Petribu Empreendimentos, que investiu R$ 12 milhões este ano, na 1ª etapa da construção do complexo viário de Itapissuma, localizado no distrito industrial da cidade. No último dia 09, representantes do grupo, o prefeito da cidade e vereadores recém eleitos visitaram o local.

O local fica às margens da BR 101, onde havia plantação de cana de açúcar, outro braço de investimento do grupo, agora existem empresas que geram emprego e renda, como polo cervejeiro – Ambev, Brasil Kirin e Itaipava. O complexo viário foi construído para interligar as indústrias instaladas, como também as futuras, entre elas, o Centro de Distribuição da P&G.

Dois posto de gasolina Ypiranga estão sendo construídos, um deles com alameda de serviços, espaço destinado para restaurantes, lojas ou hotel. Segundo Frederico Vilaça, representante do grupo, a área foi destinada para promover o desenvolvimento do Grupo e da região.  “O Grupo foi criado em 2010 para atrair o empresariado para a região, mais sabemos que nesse tipo de empreendimento, todos saem ganhando. Investidores e a população”, explica.

De acordo com prefeito Cal Volia, sua gestão preparou o terreno para a chegada do desenvolvimento. “Aprovamos junto com a Câmara Municipal o Plano Diretor e criamos as melhores condições para a chegada das empresas, sem esquecer de investir na qualificação da mão de obra local”, disse Cal.

 

A área possui ainda espaços para o crescimento ordenado da cidade, e para preservação de mata. A Votomassa, do grupo Votorantim, a CMPC e mais 23 indústrias sistemistas da Fiat podem se instalar no local.


Anterior | 1 | 2 | Próxima

COLUNAS


OPINIÃO