Notícias da Web


Kasa da Ilha promove encontro com noiva

Organizar um casamento, com todos os detalhes, não é uma tarefa fácil! Para ajudar as noivas com esse dilema, o espaço de recepções Kasa da Ilha, da Ilha de Itamaracá realizou o dia D para degustação de cardápios e serviços, ocorrido no dia 16 deste mês. Uma mão na roda para o grande dia.

Luana Medeiros e o noivo Felipe Cavalcante, acompanhados por seus pais, destacaram a organização do evento. “Parabéns Priscilla e Alfredo Chagas pela qualidade do evento e dos serviços oferecidos. Encontrar tudo em um só lugar facilita nossa vida”, explica Luana.

Lá tinha desde alianças, fotografias, decoração, doces finos, música e até lembranças.

A empresária Josy Silva, do setor de aluguéis de roupas, diz oferecer condições especiais para os participantes do evento, como também expõe alguns modelos. “Considero o encontro importante porque dá mais visibilidade a nossa marca com demais fornecedores, alémde agendar várias clientes para conhecer a nossa loja, que fica em Igarassu”, acrescenta Josy.

Já Manu Sumara, do Instant Photo, aponta a segurança como uma das características do encontro. “A parceria com a Kasa da Ilha dá mais credibilidade e segurança na hora de fechar o contrato. Tanto para o cliente, como pra gente também.”, completa Manu.




Artesãos da região participam da Fenearte

Municípios do Litoral Norte participaram da 20ª edição da Fenearte, a maior feira de artesanato da América Latina, ocorrida entre os dias 03 a 14 deste mês. Além dos estandes oficiais patrocinados pelas prefeituras, diversos artistas marcaram presença com seus próprios espaços. A exemplo do que ocorreu em anos anteriores, o evento proporcionou boas vendas para os participantes.

Neste ano, a Fenearte homenageou a ciranda, ritmo tipicamente nordestino. Três ícones do gênero no Litoral Norte foram destacados: Baracho da Ciranda (que viveu em Abreu e Lima e foi representado pelas filhas Duce e Severina, Dona Duda (Paulista) e Lia de Itamaracá.

A Fenearte movimentou neste ano cerca de R$ 45 milhões e atraiu 300 mil visitantes. Além de artesãos de Pernambuco, o evento contou com representantes de 36 países, atestando o caráter internacional da feira.


Araoiaba
Arafest festeja 24 anos de emancipação de Araçoiaba

 

A cidade de Araçoiaba comemorou, no dia 14 deste mês, vinte e quatro anos de emancipação. As festividades começaram no dia 12, com shows artísticos no pátio de eventos. Apresentaram-se no palco do evento Capim com Mel, Tróia, Sheldom, Brucelose, Forró Pegado, entre outras atrações.

A programação prosseguiu com culto de ações e graças e missa solene. No dia 14, aconteceu a cerimônia de hasteamento da bandeira e corte do bolo comemorativo, com distribuição à população. O evento foi abrilhantado com apresentações do Coral Municipal, Banda Marcial Vinícius de Moraes e Grupo de Bacamarteiros.

O prefeito Joamy Oliveira, acompanhado do deputado estadual Guilherme Uchôa Júnior, do presidente da Câmara Municipal Maurício Transportes e do coronel do Exército Amaral Sales, além de vereadores e secretários municipais participaram das festividades.

Durante o evento, Joamy Oliveira fez a entrega de dois veículos tipo van para fazer o transporte de pacientes de hemodiálise do município.

“Araçoiaba está vivendo um novo tempo, com as contas em dia, os salários dos servidores sendo pagos rigorosamente em dia e muitas obras sendo realizadas. Isto é fruto de um trabalho sério, onde o dinheiro público é aplicado de forma correta”, afirmou o prefeito em seu discurso.



Chuva e morte na RMR

 

A chuva torrencial que caiu na Região Metropolitana do Recife no último dia 24 provocou um rastro de destruição e a morte de 12 pessoas. Os principais municípios atingidos foram Recife, Olinda, Abreu e Lima e Igarassu. Os prefeitos destes últimos três decretaram estado de emergência. O cenário comum que se viu foi ruas intransitáveis devido ao alagamento, árvores caídas e dezenas de famílias desalojadas.

Em Abreu e Lima foram cinco mortos devido ao deslizamento de uma barreira situada na Rua 94, em Caetés I. Diversas casas e um templo da comunidade Córrego do Ouro foram atingidos. A Prefeitura Municipal providenciou abrigo às famílias desalojadas e iniciou uma campanha de arrecadação de roupas e alimentos. Do abrigo as famílias devem ir para casas seguras graças ao aluguel social.

Olinda teve um saldo de quatro mortos, na comunidade de Passarinho. No Recife, três pessoas perderam a vida também no bairro de Passarinho. Em Igarassu a população sofreu com os alagamentos, principalmente os moradores do Loteamento Agamenon, que ficaram ilhados, Pitanga e no acesso ao Alto da Bela Vista. Até no Sítio Histórico aconteceu inundação, com o transbordamento do Rio São Domingos.

De acordo com a Agência Pernambucana de Águas e Clima, choveu na região cerca de 240 mm de água em 10 horas, a mesma média para oito dias de chuva. Em locais onde não havia proteção adequada o solo desmoronou, causando destruição e mortes. Em que pese o trabalho da Defesa Civil destes municípios, que faz o monitoramento constante e orienta a população sobre os riscos de desabamento, muitas pessoas insistem em edificar suas casas nas encostas dos morros e plantar árvores como bananeira, que retém água e deixa o solo úmido.

 

Defesa Civil – Telefone

Recife                   0800 081 3400

Olinda                  0800 281 2112

Paulista                               3437 2315

Abreu e Lima     3541 2778

Igarassu               9 9460 9073


Igarassu
Escola inova na simulação do Enem

 

Alunos do Ensino Médio da Escola de Referência Brasilino José de Carvalho, de Cruz de Rebouças, vivenciaram o que é de verdade a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em dois dias deste mês eles cumpriram todas as etapas do exame nos seus mínimos detalhes, para terem a noção de como será a prova. A gestão da escola criou o Exame Bimestral do Ensino Médio – EBEM, simulando todas as ações do exame nacional.

De acordo com o gestor da unidade de ensino, Claudio de Sá, o objetivo é preparar os alunos de verdade para o exame. “Eles cumprem todas as etapas da prova, desde a rigidez do horário de chegada, tempo de prova e o conteúdo”, afirma. Os alunos se submetem ao modelo de avaliação desde o 1º ano do Ensino Médio até o 3º ano, aprendendo a fazer uma redação de qualidade, administrar o tempo para resolver 90 questões, utilizar o raciocínio lógico na resolução das questões, preencher o cartão-resposta e ter cuidado com a documentação.

As provas aconteceram nos dias 25 de junho e 01 deste mês, das 13h às 17h.Além do diretor Claudio de Sá, a equipe pedagógica conta com os coordenadores pedagógicos Ezequiel e Danúbia, e a assistente de gestão Rute Prazeres.




Fórum Permanente da Agenda 21 Igarassu completa 13 anos

 

O Fórum Permanente da Agenda 21 – FPA21, unidade Igarassu, completou em maio 13 anos de criação. Para marcar a data,dia 25, seus membros organizaram um seminário, com tema: Agenda 21 Desafios para o Desenvolvimento Sustentável no atual contexto geopolítico, no Ponto Cidadão. Elisabeth Braga, bióloga e professora da UFPE, foi a palestrante convidada.

O FPA21 é formado pela sociedade civil organizada e por representantes do poder público, para acompanhar, propor, avaliar e discutir ações e políticas públicas voltadas para o meio ambiente.

De acordo com Genilse Gonçalves, articuladora da Rede Brasileira de Agendas 21 locais em Pernambuco e membro do FPA21 – Igarassu, o Fórum é o resultado prático de oficinas e diretrizes abraçadas pela Agenda 21, no ano de 2006. “Celebramos a criação do Fórum com a realização de um seminário para avaliar a nossa atuação ao longo desses 13 anos e agradecer aos parceiros que nos ajudaram entre eles, o Jornal do Grande Recife”, explica Genilse. 



A hora é de forrozar!

 

 

Festa genuinamente nordestina, a tradição do São João se mantém. Nos municípios do Litoral Norte os festejos tiveram muito forró, quadrilhas matutas, fogueira e muitas iguarias feitas a base de milho. Confira aqui como está a festa nas cidades da região.

 



Igarassu
Estudantes participam de Feira de Empreendedorismo

 

 

No último dia de maio, estudantes do 1º ao 5º ano da escola Santa Rita de Cássia participaram da I Feira de Empreendedorismo realizada pela instituição. O projeto iniciou no 1º bimestre e teve a finalidade de despertar em cada turma um novo olhar para produtos que iriam parar no lixo. Os resultados desses trabalhos foram expostos e vendidos na Feira.

Alunos da educação infantil I e II também fizeram parte da Feira, através das apresentações culturais. Comunidade, e as escolas Modelo e Cipoma prestigiaram o evento.

 


Igarassu
Academia de Letras de Igarassu realiza II Mostra de Arte e Cultura em Igarassu

O Centro de Artes Narciso Felix recebeu, no último dia 7, a II Mostra de Arte e Cultura de Igarassu, promovido pela Academia Igarassuense de Cultura e Letras - AICL. Neste ano o evento explorou o universo teatral de Igarassu, cidade histórica que possui rico movimento cultural.

O evento foi aberto ao público e contou feira de artesanato, roda de diálogo, exposição de fotografia e apresentação teatral da peça: Chico Cobra e Lazarino, do grupo Ariano Suassuna.

De acordo com a presidente da AICL Rejane Dias a mostra dá visibilidade a cultura local, como também promove a interação entre a AICL e a população através da valorização da cultura popular.


Itapissuma
Itapissuma entre os melhores do Brasil

 

Itapissuma foi finalista nacional do prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. No dia 5 deste mês, o prefeito José de Irmã Têca participou da cerimônia de premiação, em Brasília. O município ficou entre os 22 melhores do país.  “É pela primeira vez em nossa história que Itapissuma participa desse evento como finalista nacional. Ganhamos o prêmio estadual da categoria MEI e ficamos os melhores do Brasil”, comemorou o prefeito.

Pernambuco foi representado por cinco prefeitos finalistas no evento, entre eles Itapissuma.


Abreu e Lima
Católicos reverenciam padroeiro São José

 

Católicos de Abreu e Lima participaram, entre os dias 16 e 19 deste mês, da 134ª Festas de São José, padroeiro da cidade. Missas, apresentações musicais e procissão fizeram parte da programação, que contou com a presença do arcebispo metropolitano Dom Fernando Saburido.

No dia 17, após missa campal, realizada na Praça São José, no centro da cidade, aconteceu o show da cantora Eliana Ribeiro, um dos principais nomes da música sacra católica. Ela é missionária e ministra de música na Comunidade Canção Nova. O prefeito da cidade, Marcos José, o vice-prefeito Marcos Siqueira e secretários municipais participaram das solenidades.

No dia 19 aconteceu a tradicional procissão, que percorreu as principais ruas da cidade, levando o andor com a imagem de São José. A paróquia de Abreu e Lima é dirigida há mais de trinta anos pelo padre Manoel Marques de Miranda.


Igarassu
Natal em Igarassu

 

Uma programação especial para celebrar o Natal vai movimentar Igarassu no período de 13 a 16 de dezembro. A população vai poder acompanhar apresentações de cantatas, corais, pastoris, culto ecumênico e até a chegada de Papai Noel de helicóptero. O Natal da Gente promete levar emoção para os polos natalinos que serão montados na praça da Bandeira em frente a Prefeitura, e na praça do bairro de Cruz de Rebouças.

 

A programação começa nesta quinta-feira (13), a partir das 16h com apresentação de pastoris, corais e de estudantes dos projetos das secretarias de Educação e de Politicas Sociais. A cantata Sons do Natal e a Orquestra Virtual vão encerrar a noite de apresentações. Na sexta-feira (14), o destaque fica por conta da celebração de um culto ecumênico e apresentação de corais das igrejas participantes.  No sábado (15) os alunos do Centro de Formação Profissional de Igarassu-CEFOPI, vão estar se formando, com participação da orquestra Adote um Levita. A noite termina com o Natal Sanfonado dos trios de forró pé de serra. No domingo (16), o grande concerto da banda Heitor Villa Lobos vai marcar a formatura dos novos alunos da banda.

 

A programação do projeto Domingo da Gente que oferta uma vez por mês atividades de lazer e esportivas, em  dezembro vai estar em ritmo natalino.O evento vai acontecer no dia 16/12 na Praça de Cruz de Rebouças. Além das tradicionais brincadeiras e atividades como rapel, muro de escalada, tirolesa, pista de patins e skate, vai ter também o Natal Solidário. E a maior atração  da festa, vai chegar de helicóptero Papai Noel vai desembarcar na praça de Cruz de Rebouças,  com sua alegria para animar principalmente a criançada. Além da presença do bom velhinho comandando a festa, o evento contará com a cantata Sons do Natal, e apresentação da Banda Super Kids com personagens natalinos , a partir das 15 horas.


Itapissuma
Morre Dona Irene, criadora da famosa Caldeirada de Itapissuma

 

Eudes Pereira

 

Dona Irene da Caldeirada, a mulher que tornou Itapissuma conhecida nacional e internacionalmente faleceu, no dia 04 deste mês, aos 90 anos. Criadora da conhecida iguaria a base de frutos do mar, ela já havia passado o bastão para os filhos há alguns anos, por conta da idade avançada.

Em entrevista ao Jornal do Grande Recife, concedida há alguns anos, ela afirmou que o prato que a tornou famosa nasceu por acaso, nos anos de 1980. “Numa tarde, um grupo de turistas estava a procura do que comer. Já tínhamos encerrado o almoço. Aí tive a ideia de pegar todos os ingredientes que sobraram o misturar tudo com molho de coco. Pronto. Estava criada a caldeirada”, lembrou. De lá pra cá, o prato tornou-se uma referência para o Brasil e para o mundo. “Jornalistas da Europa e dos Estados Unidos já vieram aqui em Itapissuma fazer reportagem sobre a caldeirada”, afirmou ela durante a entrevista.

Por conta do falecimento de Dona Irene, o prefeito José de irmã Têca decretou luto oficial de três dias no município. “Dona Irene foi um exemplo de cidadã, mãe e munícipe que se eternizou em nossa história através de sua culinária famosa. Itapissuma chora a sua perda, mas reconhece com emoção a ilustre cidadã que engrandeceu sua terra”, disse o prefeito.



Paulista
Achados arqueológicos da época dos dinossauros
Votorantim Cimentos conserva patrimônio geológico de relevância global

 

 

Local possui registros únicos no Brasil que evidenciam o fim da era dos dinossauros

 

O município de Paulista possui um patrimônio natural de relevância internacional. Em seu solo estão registros de um dos mais importantes eventos da história da Terra: o fim da era dos dinossauros. No último dia 5, foi inaugurado o geossítio K-PG Mina Poty, uma área com diversas amostras de animais que viveram no local há 62 milhões de anos. O geossítio fica na área de mineração da Votorantim Cimentos (Fábrica Poty), que desde 1993 vem sendo estudada e conservada.

 A descoberta do geossítio contou com parceiros como os pesquisadores Gilberto Albertão e Paulo Martins, que verificaram registros deixados pelo impacto de meteoro que provocou uma extinção em massa na Terra, e a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que através de professores, alunos e pesquisadores do Departamento de Geologia estudam a Mina Poty, com ênfase nas questões paleontológicas. No local, já foram descobertos também fósseis de espécies de crocodilo e de tartaruga.

Com aproximadamente 65 mil metros quadrados, o espaço dividido em 4 exposições geológicas,receberá visita e estudo de universitários e pesquisadores, proporcionando a oportunidade do conhecimento sobre a ricahistória geológica que Pernambuco abriga.

“Com a abertura do Geossítio K-Pg Mina Poty, a Votorantim Cimentos proporcionará a pesquisadores e estudantes universitários a continuidade de atividades voltadas ao aproveitamento racional dos recursos da natureza, possibilitando escrever os próximos capítulos da história da Terra. É ainda uma oportunidade única para estreitar o relacionamento com a comunidade do município de Paulista, que será convidada a participar, por meio de atividades educativas, da conservação desse patrimônio”, afirmou Alexandre Galliza, gerente da Unidade Poty Paulista.

 


Igarassu
Shopping Igarassu abre as portas

 

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta terça-feira (30.10), da solenidade de inauguração do Shopping Igarassu, o mais novo e moderno espaço comercial do Litoral Norte pernambucano. Localizado no centro da cidade, o mall possui uma área construída de 8,6 mil metros quadrados e capacidade para 75 lojas, 12 quiosques, cinema com salas 2D e 3D e estacionamento para 260 veículos. Com um investimento de R$ 50 milhões, o empreendimento deve gerar cerca de mil empregos diretos e indiretos na região.

“Eu fico muito satisfeito de vir a Igarassu e inaugurar esse shopping, uma construção moderna e bem feita, e que é um símbolo da determinação das pessoas em acreditar que vale a pena investir em Pernambuco. Estamos dando, mais uma vez, um exemplo ao Brasil na atração de empreendimentos como esse, mesmo em período de crise. Empreendimentos que são indutores do desenvolvimento. E é isso que a gente quer nos próximos quatro anos: induzir desenvolvimento, gerar emprego e renda e melhorar a vida do nosso povo”, frisou o governador.

Paulo ainda destacou o crescimento da região nos últimos anos. “A gente viu o desenvolvimento dessa região com a chegada de tantas indústrias. Hoje, Igarassu e Itapissuma têm um polo consolidado de bebidas, e isso é fundamental. Fora o setor de serviços, de logística e tantas empresas que aqui já se instalaram e outras que querem se instalar. Sabemos que essa crise não está sendo fácil para os brasileiros, mas a gente vem construindo em Pernambuco alicerces importantes que já estão dando frutos. Igarassu é um exemplo disso, hoje, trazendo esse empreendimento”, pontuou.

O presidente do Grupo Saunders, Edward Saunders, salientou que o shopping foi uma importante e sonhada conquista, e que o Grupo ainda planeja novos empreendimentos para a cidade. “Nosso desejo é que esse centro de compras incentive outras pessoas e empresas a empreender lucrativamente, gerando empregos e receita para o município de Igarassu e para o Estado de Pernambuco. Posso adiantar que o nosso Grupo tem outro projeto, ainda em estudo, para a cidade, possivelmente tão ousado quanto o desse shopping”, ressaltou.

De acordo com o superintendente do mall, Eduardo Godoy, a expectativa é de que, com todas as operações em funcionamento, o shopping tenha um faturamento anual de R$ 100 milhões. “Nesse momento, temos 53% da área bruta já ocupada. Geramos cerca de 200 empregos durante a construção, e a nossa expectativa é gerar novas oportunidades, a partir das novas locações. Estamos tentando atender a demanda desse crescimento industrial do Litoral Norte”, afirmou Godoy.Também presente na solenidade, o prefeito Mário Ricardo comemorou a chegada do novo polo comercial. “Hoje, nós estamos vivendo um momento extremamente importante para nossa cidade. Esse shopping não é apenas um centro comercial, ele é um ponto de encontro dos pernambucanos do Litoral Norte, das pessoas de Araçoiaba, Itapissuma, Itamaracá, Abreu e Lima e Goiana”, disse.

ESTRUTURA – Pensando na sustentabilidade, a construção do equipamento fez uso do aproveitamento de água da chuva e de iluminação natural; além de acessibilidade, contando com rampas, escadas rolantes e elevadores em pontos estratégicos. As três salas de cinema serão operadas pela Moviemax e cada uma terá capacidade para 170 pessoas, em média.

O shopping contará também com os serviços do Detran, lotérica, bancos 24 horas e clínica odontológica. A praça de alimentação, com 280 lugares, terá, entre outras operações, os restaurantes Capilé e Laça Burguer, e, na sequência, Pizzaria Atlântico e Subway, entre outras. O shopping terá, ainda, operações em quiosques da McDonald´s, Açaí Concept e Café Santa Clara. Entre as marcas já definidas estão também a Americanas, Casas Bahia, Emanuelle, Império Móveis e Eletro.

Estiveram presentes no evento o prefeito de Igarassu, Mário Ricardo, os secretários estaduais Marcelo Barros (Fazenda) e José Neto (Chefe de Gabinete); o prefeito de Araçoiaba, Joamy Alves; a vice-prefeita de Igarassu, Professora Elcione Ramos; o presidente da Câmara Municipal de Igarassu, Elvis Henrique; o presidente da Associação Comercial de Igarassu, Charles Roger; e a coordenadora de serviços do BNDES, Juliana Pessoa.



Araoiaba
Araoiaba celebra 23 anos de emancipao

 

Araçoiaba comemorou, no último dia 14, vinte e três anos de emancipação política. Antes de se tornar município autônomo, o lugar distrito de a Igarassu. Para celebrar a data, a Prefeitura Municipal montou uma programação diversificada, com culto e missa de ações e graças, inauguração do pórtico de entrada da cidade, corte de um bolo com 23 metros de comprimento e shows artísticos.

O Arafest, como é chamado o evento, começou no dia 13 e foi até o dia 15. Entre as atrações que passaram pelo palco montado no pátio de eventos estavam Takitá, Capim com Mel, Fulô de Madacaru e Pablo, além de atrações locais.

O novo pórtico da cidade fica em Itapipiré, a 1,5Km do Centro. Construído em concreto armado, o monumento traz a inscrição “Bem vindo a Araçoiaba, cidade do Senhor Jesus”.

O prefeito Joamy Oliveira comemora o bom momento que a cidade está vivendo, com muitas obras para mostrar, finanças em dia e com excelentes resultados na educação. “Estamos felizes com o segundo melhor índice do Idepe, que é o índice que mede a educação básica em nosso estado. Esta é uma conquista de todos”, disse.


Abreu e Lima
Inaugurada a Casa das Juventudes em Abreu e Lima

 

Casa das Juventudes, um novo espaço público voltado para atender as políticas públicas da população jovem de Abreu e Lima, foi inaugurado pelo prefeito Marcos José no último dia 18, em Caetés I. A solenidade reuniu lideranças políticas, comunitárias, secretários e vereadores municipais, bem como a população da comunidade.

O local tem por objetivo servir como elo entre os jovens do município e os governos municipal e estadual. O espaço se destina ainda a promover o desenvolvimento integral dos jovens, com a criação de cursos, oficinas, espaço para debates e garantindo cidadania a cada um deles.

Quem for até o local terá à sua disposição: auditório para palestras, biblioteca, sala de música, sala multiuso para realização de atividades culturais e educativas, além de uma sala para reuniões. Uma parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) também funcionará no ambiente, com a oferta de cursos profissionalizantes para capacitação no mercado de trabalho.

“A inauguração deste espaço é mais uma ação voltada para a nossa juventude, a exemplo do que já fizemos com a inauguração de quadras poliesportivas e a Academia da Cidade”, afirmou o prefeito Marcos José.

A Casa das Juventudes de Abreu e Lima funciona na Rua 132, nº 26, no bairro de Caetés I, inicialmente de segunda a sexta, das 8h às 14 horas.


Igarassu
Inaugurado o Centro de Sade do Homem em Igarassu

 

Igarassu celebrou mais um momento importante para a saúde da cidade. No dia 17 deste mês, o prefeito Mário Ricardo entregou à população o Centro de Saúde do Homem, Capitão Felipe,  que funcionará no mesmo prédio da nova unidade de Saúde da Família Severino Felipe de Andrade.

O Centro tem horário de funcionamento das 17h às 21h, de segunda a sexta-feira, oferecendo mais comodidade ao paciente de Igarassu, ofertando ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), atendimento clínico e especializado com urologista, triagem e testagem rápida de HIV e sífilis, vacinação, dispensa de medicamentos, coleta de exames laboratoriais, eletrocardiogramas, ultrassonografias, planejamento familiar com encaminhamento para a cirurgia de vasectomia. Igarassu é o primeiro no estado a possuir atendimento noturno especializado para homens. 

USF

A Unidade de Saúde da Família da Rubina, que antes funcionava em prédio alugado, ganhou a sede nova e planejada com acessibilidade, e vai continuar funcionando no horário das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira, com uma equipe multidisciplinar com os serviços: atendimento médico, dentista, vacinas, planejamento familiar, educação em saúde, puericultura, citologia, pré-natal e saúde da mulher.

“Estamos levando a saúde para mais perto da população. Este é o nosso objetivo”, disse o prefeito Mário Ricardo.


Itapissuma
Itapissuma divulga programao do So Joo

A programação das Festas Juninas em Itapissuma está bastante movimentada. Haverá polos no Centro, Botafogo e Mangabeira. Diversas atrações se apresentarão nos três palcos. O Polo Centro sediará a segunda edição do Festival de Quadrilhas Juninas. O evento terá também sala de reboco, cidade cenográfica e praça de alimentação.

O evento é uma realização da Prefeitura de Itapissuma com apoio do Governo do Estado, através da Fundarpe.


Itapissuma
2 Festival de Quadrilhas Juninas de Itapissuma

Com o objetivo de promover a cultura e o lazer da cidade, a Prefeitur de Itapissuma abriu inscrições para o 2° Festival de Quadrilhas Juninas de Itapissuma, com apresentações das equipes no pátio de eventos municipal. 
Na primeira edição, centenas de dançarinos e artistas prestigiaram nosso festival, dando um show de talento, arte e performances repletas de alegria e muita música.

Os interesados em participar do Festival devem entrar em contato através do telefone (81) 99739-9922 para obter todas as informações necessárias. As incrições vão até o dia 19/06/2018.


Anterior | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | Prxima

COLUNAS


OPINIÃO